WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Bimotor faz pouso forçado no Aeroporto Internacional de Salvador

do A Tarde
Antes de aterrissagem, piloto deu voltas para gastar combustível e evitar risco de explosão

Um grande susto para os cinco ocupantes de um bimotor, por volta das 16 horas deste sábado, 26, no Aeroporto Internacional de Salvador. Um avião da Aero Star – empresa de táxi aéreo – fez uma aterrissagem forçada, após falha em um dos trens de pouso. Como ele se retraiu ao tocar o asfalto, parte da fuselagem se arrastou na pista, mas não houve feridos.

A empresa divulgou apenas a identidade do piloto – José Carlos Muccine. Conforme Erivaldo Cruz, da assessoria de comunicação da Infraero, a aeronave – um Cessna 310, de fabricação americana, prefixo PT JCZ – teve um problema no trem de pouso dianteiro, acusado quando o avião decolava da capital baiana para a Ilha de Itaparica.

“O piloto ficou orbitando (voando em círculos), queimando combustível (afastando o risco de explosão), para depois realizar a manobra de emergência”, relatou. O defeito foi informado à torre de comando, que mobilizou bombeiros e paramédicos. O caso será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos.

Leia também no VCN: