WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa

FTC



safernet br
diamantina

fainor

novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Redecard deixa clientes ‘na mão’ em plena véspera de Natal

do Info Online
Cartões da Redeshop foram inúteis no dia 24

Uma associação nacional de lojistas ameaça ir à Justiça contra a administradora de cartões de crédito e débito Redecard por falhas no sistema de pagamentos em plena véspera de Natal.

No dia 24 de dezembro, dia de maior movimento nas lojas de varejo e shopping centers em todo o ano – devido às compras de Natal de última hora – o sistema da Redecard ficou indisponível por cinco horas.

A falha atingiu a rede da empresa em todos os Estados do Brasil, inviabilizando pagamentos eletrônicos das bandeiras RedeShop, Maestro, MasterCard e Diners, tanto nas funções crédito como débito.

Em nota, a assessoria de imprensa da Redecard admitiu os problemas, disse que seu sistema de contingência foi acionado e o problema resolvido com agilidade, embora admitisse que instabilidades e falhas pontuais fossem registradas ao longo do dia 24 de dezembro.

O presidente da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Roque Pellizzaro Júnior, criticou duramente a Redeshop e disse que a associação avalia entrar na Justiça contra a Redecard, uma vez que a pane prejudicou as vendas do comércio num dia estratégico.

A CNDL é uma crítica antiga da Redecard e sua rival Cielo (antiga Visanet), que juntas concentram 90% dos cartões de crédito e débito em uso no país. Para a associação, o duopólio é ruim para os lojistas e para os consumidores. Entre as principais críticas da CNDL está a taxa cobrada pelas redes para uso de seu sistema de débito, considerada alta demais pelos lojistas.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.