WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Adolescente de 16 anos é apreendido acusado de chacina em Periperi

do A Tarde

Investigadores da Delegacia de Periperi (5ª CP) chegaram na segunda-feira, 29, à noite, ao primeiro suspeito de envolvimento na chacina cometida no último sábado, na comunidade da Nova Constituinte, em Periperi. C.H.F.S., que completa 17 anos no próximo mês de fevereiro, foi apreendido por volta das 19h30, na própria Nova Constituinte. O delegado Deraldo Damasceno, titular da 5ª CP, precisou imobilizar o acusado com uma gravata antes de colocá-lo na viatura.

Conforme os investigadores da unidade, testemunhas apontaram o adolescente como um dos autores dos disparos que mataram Joel Souza da Conceição, Paulo César Soares da Silva e Júlio Santos Oliveira, além de deixar feridos Daniel Freitas dos Santos e Evangivaldo França dos Santos. Apenas Daniel continua internado, em estado grave.

C.H. negou ter envolvimento com a matança. “Nunca matei ninguém. Parece que os policiais têm raiva de mim, estão sempre me enquadrando na rua”, alegou o rapaz. De acordo com os policiais de plantão, o detido seria encaminhado, ainda ontem, para exame de pólvora combusta (para detectar se o suspeito efetuou disparos de arma de fogo recentemente), antes de ser transferido à Delegacia para o Adolescente Infrator.

As mesmas testemunhas que identificaram o adolescente indicaram também ao delegado que a chacina foi praticada também por Edmar Silva de Jesus Souza, conhecido como Mar (presente na lista dos criminosos mais procurados pela Secretaria da Segurança Pública, inclusive tendo a foto estampando cartazes com a informação).

“Além de Mar e este rapaz que pegamos, identificamos também Jailson Oliveira Santos, o Jai, Anderson Magalhães Santa Cruz, o Doidinho, e Raimundo Nonato de Assis Santos, o Mundinho, como participantes deste crime”, revelou Damasceno, acrescentando que ainda está sendo levantado o nome completo do traficante conhecido como Gel e de outros menores de 18 anos.

Os investigadores da 5ª CP confirmaram que os autores da chacina são remanescentes da gangue que era liderada por Renildo Santos Nascimento, o Aladim, preso por envolvimento em outras chacinas (inclusive a de Mussurunga, na qual sete trabalhadores foram executados a tiros em 2008) e já trans ferido, desde setembro, para um presídio de segurança máxima, em Catanduvas, Paraná).

Fuga – O delegado disse que está sendo investigada a versão de que a chacina do último sábado foi cometida com o propósito de ocupar os policiais para que não se mobilizassem em operações de recaptura dos presos que fugiram da 5ª CP na mesma noite da chacina.

Segundo Damasceno, três dos oito fugitivos integram a quadrilha dos autores do ataque – Gil Everson Duarte Ferreira, cujo irmão adolescente foi identificado como um dos atiradores; Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o Papel; e Joseval dos Santos Lopes, o Rasta. Nenhum foi recapturado.

Leia também no VCN: