WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

ftc uniftc





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael falar e arte

Caldeira e Giomar ‘ignoram’ africanos e miram ao menos pódio na São Silvestre

do Globoesporte

Brasileiros estão concentrados para conseguirem bom resultado na prova

Caldeira e Giomar durante a coletiva em SP

Atletas do Cruzeiro, Franck Caldeira e Giomar Pereira da Silva foram os representantes masculinos na coletiva de elite que antecede à Corrida de São Silvestre, nesta quarta-feira, em um hotel na zona sul de São Paulo. Apesar de o favoritismo ser todo dos africanos, os dois atletas mostraram otimismo. Pelo menos para chegar ao pódio.

– Eu quero pelo menos o pódio. Confio na minha sequência de provas este ano e tenho certeza que vou conseguir correr de igual para igual com os concorrentes estrangeiros – avisou o baiano Giomar Pereira da Silva, quarto na Maratona de São Paulo de 2009.

Campeão da São Silvestre em 2006, Caldeira chega para a edição de 2009 da prova com dois abandonos nas últimas edições. E é justamente por isso que agora ele adota um discurso diferente. Não quer pensar nos adversários, muito menos falar em estratégia para conquistar o bicampeonato.

– Este ano eu quero falar menos e correr mais. Tenho refletido muito este ano e não vou ficar preocupado com africanos ou com estratégia. Meu foco é a disputa comigo mesmo. Eu preciso é vencer isso. O restante é consequência – falou Franck.

A TV Globo exibe a 85ª edição da Corrida de São Silvestre nesta quinta-feira. A largada das mulheres acontece às 15h25, e a dos homens, às 15h42m (Brasília).

Comentários

comments

Leia também no VCN: