WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

ftc uniftc





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

Aeroportos ingleses terão scanner corporal

do Info Online

Nas próximas semanas, quem for embarcar em um avião na Inglaterra terá de passar por uma revista especial em um scanner corporal – cuja função é verificar o que as pessoas têm debaixo da roupa. Os agentes policiais e aeroportuários ingleses usarão o equipamento para identificar possíveis terroristas que levam bombas anexadas aos corpos.

A medida foi solicitada pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Em uma entrevista à rede inglesa BBC, ele alegou que tomou a decisão de instalar os equipamentos por causa das ameaças constantes que a Inglaterra e os Estados Unidos recebem de terroristas da Al-Qaeda, principalmente, e de grupos extremistas do Paquistão, Somália e Afeganistão.

Com a medida, Gordon também quer evitar susto pelo qual os Estados Unidos passaram no dia 25 de dezembro. Na ocasião, o nigeriano Abdul Mudallad, de 23 anos, detonou – sem sucesso – alguns explosivos em um avião da rota Amsterdã-Detroit. Durante a entrevista à BBC, o primeiro-ministro inglês disse que os policiais do país também reforçarão as medidas de segurança e, por isso, vão ampliar a revista das bagagens.

Comentários

comments

Leia também no VCN: