WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

No ‘tapetão’, Briatore consegue brecha para retornar à F-1

do Globoesporte

Decisão da FIA foi ilegal, segundo o Tribunal de Grandes Instâncias de Paris.´Departamento jurídico da entidade afirma que vai recorrer da decisão. Flávio Briatore foi banido da Fórmula 1, em 2009, acusado de ‘encomendar’ acidente com carro de Nelsinho Piquet, no GP de Cingapura

Briatore reverte banimento na Justiça francesa

A Justiça francesa cancelou, nesta terça-feira, a punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, pelo escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando ele ordenou que Nelsinho Piquet batesse seu carro intencionalmente no muro para ajudar Fernando Alonso a vencer a prova. O italiano tinha sido banido do esporte pela entidade, mas ele apelou ao Tribunal de Grandes Instâncias em Paris.

O veredicto saiu nesta terça-feira pela manhã. Segundo a imprensa francesa, o tribunal considerou que a decisão da FIA, tomada no dia 21 de setembro do ano passado, foi irregular. De quebra, Briatore ainda receberá uma indenização de € 15 mil. O italiano considerou a punição injusta e que teria sido resultado de uma vingança de Max Mosley, então presidente da entidade. O departamento jurídico da FIA informou que irá recorrer da decisão da Justiça francesa.

– Neste caso, a FIA foi usada como uma ferramenta para vingar-se em nome de um homem. Esta decisão é um absurdo jurídico e tenho toda a confiança de que o juiz francês irá resolver a questão de forma justa e imparcial – disse Briatore em seu comunicado em outubro.

Leia também no VCN: