WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista investe em melhorias no Estádio Lomanto Júnior

do Jornal da Mídia
Nos últimos quatro anos foram investidos mais de R$ 400 mil no estádio

A edição 2010 do Campeonato Baiano de Futebol começa no próximo dia 16 e o torcedor de Vitória da Conquista vai poder conferir o novo visual do estádo Lomanto Júnior, que passou por uma série de reformas. A estréia do Conquista na competição acontece no dia 17, contra o Ipitanga.

“Nós estamos agora em fase de manutenção preventiva, já que nos últimos quatro anos a Administração Municipal investiu mais de R$ 400 mil no Lomantão“, afirma o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer,Gildelson Felício. Esse investimento maciço possibilitou melhorias como a iluminação das torres, a substituição do telhado do vestiário e o aumento do número de portões de saída de emergência.

Todos os anos, quando se encerra o campeonato, os trechos danificados do gramado são substituídos. Os demais itens recebem uma manutenção geral de acordo com um cronograma que começa no mês de outubro e integra, entre outros serviços, a recarga ou substituição de extintores e a verificação da iluminação de emergência. Próximo ao início do campeonato, o estádio recebe uma limpeza geral e uma nova pintura. “Tudo isso é realizado para que possamos ter um estádio em condições satisfatórias para a realização da competição e sem nenhum problema do ponto de vista de segurança dos torcedores”, explica Gildelson.

Os laudos emitidos pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária e encaminhados à Federação Baiana de Futebol atestam o bom estado da estrutura do Estádio Municipal Lomanto Júnior. Todos esses órgãos deram atestados positivos sobre o espaço, permitindo a realização de jogos profissionais em 2010.

O Lomantão possui capacidade para um público de 12. 500 pessoas e, além do campeonato baiano de futebol profissional, recebe o campeonato estadual de juniores, além de jogos do campeonato nacional.

Leia também no VCN: