WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Vitória da Conquista decreta situação de emergência por falta de chuvas

do CORREIO*

Devido à insuficiência de chuvas nos últimos meses, aliada à falta de reservatórios naturais de água potável, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, decretou, no último dia 28 de dezembro, situação de emergência pelo prazo de noventa dias em toda região do semi-árido de Conquista, município do Centro Oeste baiano.

Os estragos causados pela seca atingem famílias dos distritos de Bate pé, Iguá, José Gonçalves, Pradoso, Cercadinho e Inhobim. Com menos de 23% da precipitação prevista para o mês de dezembro – 31,4 ml de uma previsão de 142ml – as pastagens ficaram escassas, trazendo prejuízos para a pecuária de corte e de leite e para o ovinocaprinocultura.

Segundo o site da Prefeitura da cidade, a falta de chuvas fez baixar o nível da maioria das aguadas e prejudicou também o lençol freático da região, reduzindo consideravelmente a vazão nos postos tubulares, cacimbas e cisternas, dificultando o abastecimento de água necessário para o consumo humano.

A partir do Decreto, as Secretarias Municipais ficam autorizadas a adotarem ações e medidas urgentes necessárias para atender às famílias atingidas pela estiagem.

Leia também no VCN: