WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Polícia do Senado investiga e-mail que denuncia “operação abafa” no embate entre Lina e Dilma

do R7

E-mail recebido por senadores diz que servidor denuncia farsa no suposto encontro

A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, foi ao Senado falar sobre o seu encontro com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff; imagens sumiram

A Polícia do Senado investiga um e-mail enviado a senadores que denuncia uma “operação abafa” no suposto encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira. A Subsecretaria de Polícia Judiciária da Casa confirmou ao R7 nesta sexta-feira (8) que o ofício foi protocolado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para investigar a “veracidade” da mensagem recebida por ele e outros senadores denunciando uma farsa no caso das imagens que comprovariam o encontro polêmico.

Na versão de Lina, o encontro serviu para que a ministra pedisse rapidez em investigação da Receita contra um filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma nega. Em nota, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) afirmou à época que não tinha as imagens que provariam suposto encontro.

O diretor da Subsecretaria de Polícia Judiciária, Marcus Vinícius Reis, disse à reportagem que o caso está “sob sigilo” e por isso não pode “revelar” se as denúncias do e-mail serão checadas . Segundo Reis, em um primeiro momento, a polícia analisa se o e-mail é uma “brincadeira” ou “simulação” e a investigação deve ser encerrada na próxima semana.

– Se isso for divulgado, prejudica a investigação. Eu não posso divulgar o que eu estou investigando, o que está acontecendo, o que eu já vi. Ele abriu uma ocorrência aqui e a gente está investigando o e-mail, a veracidade.

O senador disse que o e-mail é assinado por um servidor chamado Demetrius Sampaio Felinto, que diz ser o responsável pelo sistema de câmeras e controle de acesso do Palácio do Planalto em Brasília que teria registrado o encontro. Ele diz que o “circo foi armado” para parecer que o que aconteceu foi um “simples incidente de imagens apagadas” .

“Estou disposto a contar tudo que eu sei, inclusive com provas, para que não seja mais um escândalo que possa ficar impune”, diz trecho do e-mail recebido no final de dezembro pelo senador tucano.

Em seguida, o blog do senador publica uma nota de Demétrio desmentindo tais informações, dizendo que o e-mail não era de sua autoria e que abriria um boletim de ocorrência para apurar o e-mail. “Esse assunto é realmente um caso encerrado, como disse a Exma. Ministra Dilma, a quem tenho o maior respeito”.

O tucano decidiu então protocolar o pedido de investigação e aguarda resultados.

Leia também no VCN: