WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

EUA: GM anuncia fechamento da Saab

da Reuters

Segundo a montadora, não houve oferta financeiramente interessante. Especialistas afirmam que há uma chance pequena de venda da marca.

A General Motors deu seu mais claro sinal até agora de que nenhum dos interessados pela Saab fez uma oferta que mudasse a posição da montadora norte-americana de desativar a marca de luxo sueca.

“Estamos fechando a Saab”, disse o presidente do conselho da GM e presidente-executivo em exercício, Ed Whitacre, a repórteres no Salão do Automóvel de Detroit. “Estamos desativando ela.”

O vice-presidente do conselho da GM, Bob Lutz, disse que a montadora norte-americana reforçará a ameaça de desativação da Saab a menos que venha uma nova oferta que seja “financeiramente melhor que a opção de fechamento”.

Na semana passada, a GM informou que contratou a AlixPartners, a empresa de reestruturação que ajudou em seu processo de concordata apoiado pelo governo norte-americano no ano passado, para lidar com a desativação da Saab.

Saab é uma marca muito popular nos EUA

“As ofertas que recebemos até o momento em termos de risco e financiamento foram tão boas quanto a opção de desativação”, disse Lutz a repórteres.

Joran Hagglund, secretário sueco da indústria, que esteve em Detroit na segunda-feira, disse que representantes da GM deram a mensagem de que é improvável que a Saab seja salva por um acordo de última hora.

“Nossa impressão é de que continuam as considerações sobre uma oferta pela Saab. Com base nisso, há uma chance muito pequena de que ocorra a venda da marca”, disse Hagglund à Reuters.

Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest