WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

“Lula, o Filho do Brasil” pode influenciar eleição para presidente em 2010, diz jornal americano

do R7

Reportagem do The New York Times levanta possível transferência de votos para Dilma

O jornal americano The New York Times publicou na última terça-feira (11) uma reportagem sobre o filme Lula, o Filho do Brasil, que estreou nos cinemas do país no último dia 1º. A publicação levanta dúvidas sobre o quanto a obra pode influenciar a eleição presidencial deste ano com uma possível transferência de votos para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT para ocupar a vaga do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A reportagem também cita análises que dizem que o filme renova o “mito de Lula” e pode ajudar o presidente a voltar ao poder em 2014, quando poderá disputar a eleição. E questiona a opção de lançar Lula, o Filho do Brasil em ano eleitoral. O analista brasileiro ouvido pela publicação disse que “tudo sobre o filme é político”, apesar das negativas da produção e do próprio Lula, que, em entrevista, disse que o filme é sobre sua mãe.

O The New York Times entrevistou algumas pessoas que viram o filme e disseram que saíram do cinema com uma impressão positiva do presidente. A obra conta a história de Lula desde a infância até as greves do ABC, e não fala sobre sua trajetória para chegar à Presidência. A publicação lembra ainda que os produtores foram criticados por omitir fatos negativos da vida de Lula.

Leia também no VCN: