WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Microrregião de Vitória da Conquista sedia “I Feira de Economia Solidária e Diversidade”

da Ascom | CESOL

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro acontece na Praça Barão do Rio Branco a “I Feira de Economia Solidária e Diversidade da Microrregião de Vitória da Conquista”. Esta Feira além de promover o desenvolvimento socioeconômico local através da comercialização de produtos solidários direto do produtor em espaço público e aberto pretende sensibilizar a comunidade em geral para o consumo solidário e justo de produtos agrícolas e não agrícolas promovendo a troca de experiências e divulgação dos empreendimentos da Economia Solidária da Microrregião de Vitória da Conquista.

A abertura oficial do evento acontecerá na sexta-feira (15), às 18h na Praça Barão do Rio Branco. Durante a Feira acontecerão momentos de discussão a respeito da importância do Fórum Regional de Economia Solidária para os empreendimentos solidários e, também enfocando nessas discussões os eixos temáticos do Fórum Brasileiro: Finanças Solidárias, Produção, Comercialização e Consumo, Formação, Marco Legal e Diversidade étnica e de gênero.

A Economia Solidária em Vitória da Conquista vem ganhando força nos últimos anos graças ao trabalho de grupos organizados de empreendedores, especialmente, a rede solidária estruturada pelo Grupo de Economia Popular (GEP), as articulações do Fórum Regional de Economia Solidária, hoje, territorial e ao apoio governamental, que vem abrindo espaços aos princípios e valores em seus programas municipais, especialmente, em Vitória da Conquista.

A I Feira de Economia Solidária e Diversidade da Microrregião de Vitória da Conquista é uma realização do GEP e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Agência de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR), Centro Público de Economia Solidária (CESOL), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), dentre outros.

Leia também no VCN: