WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Dez vezes mais veloz, USB 3.0 estreia em notebooks de Acer e HP

do Info Online
Conexão USB 3.0: promessa de velocidade maior

A HP anunciou, hoje, a estreia de um novo modelo de notebook, chamado de Envy 15, que sairá de fábrica com conexões no padrão USB 3.0. A fabricante Acer promete o mesmo para o final deste mês.

As conexões USB 3.0 foram exibidas há uma semana na feira de eletrônicos CES e, de acordo com o Fórum USB, entidade que regulamenta esse tipo de conexão, a nova tecnologia é capaz de aumentar em até dez vezes a capacidade de tráfego de dados e velocidade de transferência de arquivos.

Assim, ao arrastar um diretório, por exemplo, de 10 GB, de um notebook para um HD externo esse procedimento levará entre metade e um décimo do tempo. O melhor desempenho é notado quando tanto o HD externo quanto o computador possuem conexões no padrão USB 3.0.

O ganho de performance, no entanto, pode ser percebido, ainda que em menor escala, se apenas um dos dispositivos tiver a característica 3.0. Ou seja: transferir um arquivo de um notebook com USB 3.0 para um HD com porta USB 2.0 ou micro USB, assegura o Fórum USB.

A tecnologia USB 3.0 aparece após oito anos de domínio do USB 2.0, tipo de conexão que se tornou a mais popular entre computadores e periféricos como HDs externos, impressoras, teclados, mouses, etc.

Leia também no VCN: