WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

FTC



safernet br
novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

No Haiti, ex-presidente Bill Clinton acredita que ritmo da ajuda está normal

da AFP | Globo News

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, enviado especial da ONU ao Haiti, defendeu nesta segunda-feira o ritmo da entrada de ajuda externa ao país devastado por um terremoto, ainda que aumente a preocupação sobre a demora da chegada dos carregamentos.

Clinton, coordenador junto com o também ex-presidente George W. Bush de uma campanha dos Estados Unidos para recolher recursos para o país, foi levado ao Hospital Geral de Porto Príncipe para que tivesse uma primeira visão da capital em ruínas e das adversidades enfrentadas pelos sobreviventes depois do sismo que assolou o país na semana passada.

Apesar das condições lamentáveis em que se encontra o hospital, com carência de medicamentos básicos, Bill Clinton destacou que a ajuda ao país segue em ritmo aceitável.

“Não, não acho que estejam tardando em chegar”, disse Clinton à AFP enquanto caminhava pelos corredores do hospital repletos de feridos.

“A infraestrutura do país foi quebrada, e temos que reconstrui-la; o problema é esse”, acrescentou.

Os Estados Unidos lideram missão humanitária internacional no Haiti, onde, os distúrbios e os saques somam-se à demora na entrega de víveres e água.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.