WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Tranquilidade marca o primeiro dia do Vestibular Uesb 2010

da Ascom | Uesb

“Boas expectativas.” Com aspirações de boa sorte aos candidatos a uma vaga na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, o reitor da Uesb, Abel Rebouças, definiu assim o primeiro dia de provas, neste domingo, 17. Além da tradicional correria e nervosismo, por parte de alguns candidatos, na saudável corrida por uma vaga na Instituição, foram realizados alguns atendimentos médicos e eliminações devido ao porte de celular.

Entre as provas desse primeiro dia, a preocupação de boa parte dos vestibulandos estava voltada para a redação. “Para mim a redação é a parte mais difícil do primeiro dia, não me preocupo nem com Português nem com Espanhol. Se eu sentir que não fui bem na redação eu não volto aqui amanhã”, afirma Rita Cristina da Silva, que concorre a uma vaga para o curso de Agronomia. Ela arrisca uma dica para fazer para um bom texto: “como o tema é desconhecido, o segredo da redação é você estar a par do que está acontecendo”.

Em Vitória da Conquista, dos 10.266 vestibulandos, 1.200 deixaram de comparecer aos locais de provas (11,69%). Em Jequié, o número de ausentes foi de 501 (14,5%), de um total de 3.455 candidatos. 190 foi o número de alunos que faltaram nesse domingo em Itapetinga (12,65%), de um universo de 1.501 concorrentes.

Para o reitor Abel Rebouças, que visitou algumas escolas em Vitória da Conquista, juntamente com o chefe de gabinete da Instituição, professor Paulo Roberto Santos, as provas transcorreram dentro da normalidade. “Os candidatos em sua maioria chegaram dentro do horário, no entanto, alguns transtornos corriqueiros são inevitáveis. Com certeza, teremos mais um vestibular de sucesso na Universidade”, conclui o reitor.

Leia também no VCN: