WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Candidato republicano ganha eleição e Obama perde domínio no Senado

da EFE

O republicano Scott Brown (foto) derrotou a democrata Martha Coakley na eleição especial realizada hoje no estado de Massachusetts para substituir o senador Ted Kennedy, morto no ano passado, fazendo com que o partido do presidente Barack Obama perca o domínio na Câmara Alta.

Segundo os resultados preliminares do pleito, divulgados pela rede de televisão “CNN”, Brown teve 53% dos votos, contra 46% da candidata democrata. Até então tinham sido contabilizadas 69% das urnas.

A derrota de Coakley significa a perda da “supermaioria” do Partido Democrata no Senado (passa de 60 cadeiras para 59, contra 41 que têm agora os republicanos), em um resultado que pode atrapalhar a aprovação da reforma do sistema de saúde promovida pelo presidente Barack Obama.

A “supermaioria” no Senado, que tem 100 cadeiras, significa um mínimo de 60 senadores de um partido, número que impede manobras da oposição para estagnação de projetos de lei.

Segundo informou a “CNN”, Coakley admitiu a derrota em ligação telefônica que fez ao rival democrata para dar os parabéns pelo triunfo.

O independente Joseph Kennedy, que não tem parentesco com o clã Kennedy, também participou da disputa, e alcançou 1% dos votos, segundo a “CNN”.

Leia também no VCN: