WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Cérebro só consegue administrar até 150 amigos em redes sociais, diz antropólogo

do Info Online

Um estudo apontou que o cérebro humano é capaz de administrar, o máximo, 150 amigos em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter.

A pesquisa, realizada por Robin Dunbar, antropólogo da Universidade de Oxford, é baseada em números gerados em 1990, quando o especialista fez testes com primatas.

“O interessante é que você pode ter 1.500 amigos, mas, quando você olha o tráfego dos sites, é possível notar que as pessoas mantêm o mesmo circulo de amigos que gira em torno as 150 pessoas, o que ocorre também no mundo real”, afirmou o especialista em entrevista ao Times do Reino Unido.

O motivo seria a capacidade do neocortex cerebral, que não teria se desenvolvido muito em mais de 250 mil anos de evolução.

O número 150, conhecido como Dunbar Number, foi atingido durante estudos de grupos sociais em várias sociedades. Por exemplo, ele aponta que o tamanho de uma unidade do exército romano tinha aproximadamente essa quantidade de integrantes, enquanto que uma comunidade do período neolítico não poderia ir além. Algo acima disso começaria a perder a coesão.

O antropólogo ainda afirma que não adianta se gabar das centenas ou milhares de amigos nas redes sociais, já que seu número de contatos reais sempre vai girar ao redor dessa quantidade de pessoas.

Leia também no VCN: