WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

diamantina toyota





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

Sobreviventes lembram 65º aniversário da libertação de judeus em Auschwitz

do Terra
Centenas de pessoas se reúnem na entrada do campo de concentração de Auschwitz

Sobreviventes do Holocausto lutaram contra o frio e contra a neve e se reuniram nesta quarta-feira em Auschwitz, na Polônia, para celebrar o 65º aniversário da liberação do campo de concentração onde milhões de pessoas foram mortas durante a ocupação nazista, na Segunda Guerra.

Autoridades mundiais aproveitaram a data para lembrar o sofrimento vivido pelas vítimas do Holocausto e pedir punição aos nazistas ainda vivos. O presidente americano, Barack Obama, falou sobre a importância de “não se esquecer jamais” da tragédia vivida entre os muros do campo de concentração nazista de Auschwitz. Já o líder israelense, Shimon Peres, pediu no Bundestag (Câmara Baixa do Parlamento alemão) que os criminosos nazistas que continuam vivos sejam perseguidos e levados à Justiça.

O papa Bento XVI também tocou no assunto, na audiência pública das quartas-feiras, no Vaticano. Ele condenou o “cego ódio racial e religioso” que levou os nazistas a matar milhões de pessoas nos campos de extermínio, na maioria judeus, e fez votos para que “nunca se repitam crimes de tão inaudita ferocidade”.

Comentários

comments

Leia também no VCN: