WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

diamantina toyota





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael falar e arte

Zelaya deixa embaixada brasileira em Tegucigalpa após 4 meses de refúgio

da AFP

O ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, deixou nesta quarta-feira a embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde estava refugiado, para dirigir-se ao aeroporto, onde pegará um avião para viajar em direção à República Dominicana.

Porfirio Lobo (centro) visita Manuel Zelaya (dir.) na embaixada brasileira, em Tegucigalpa

Uma caravana de 15 veículos, escoltados pela polícia, abandonou a delegação brasileira levando Zelaya ao terminal aéreo, pouco antes das 15h locais (21h GMT), pondo fim a mais de quatro meses de confinamento, depois de ter voltado às ocultas ao país. Zelaya partiu acompanhado pelo presidente eleito hondurenho Porfirio Lobo e pelo presidente dominicano Leonel Fernández, em cujo avião viajará a Santo Domingo.

O ex-presidente deposto pelo golpe de 28 de junho de 2009 viajará a Santo Domingo acompanhado da esposa Xiomara Castro, dos dois filhos mais novos e de seu assessor Rasel Tomé. Milhares de seguidores de Zelaya se concentraram para despedir-se nos arredores do aeroporto de Toncontín, onde foi mobilizado um forte dispositivo de segurança militar e policial.

Antes de prestar juramento, o presidente eleito Porfirio Lobo prometeu conceder a Zelaya e sua família “um salvo-conduto” para a República Dominicana, para onde viaja na qualidade de convidado do presidente Leonel Fernandez.

Comentários

comments

Leia também no VCN: