WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa

FTC



safernet br
diamantina

fainor

novo horizonte

aky veiculos

natanael falar e arte

Motorista de ônibus será indiciado por mortes em acidente na Fernão Dias

do G1

Segundo delegado de Mairiporã, faltou atenção do condutor. Peritos não encontraram tacógrafo com registro da velocidade do veículo.

Equipes trabalham no local do acidente, em Mairiporã

O motorista do ônibus da Viação Atibaia que se chocou contra um caminhão e dois carros de passeio na Rodovia Fernão Dias, na tarde desta terça-feira (2), será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Ele foi preso em flagrante e poderá, se condenado, pegar de 6 a 12 anos de reclusão, segundo o delegado Antônio José Pereira, titular de Mairiporã, na Grande São Paulo.

“Não foi um acidente. O motorista correu o risco quando trafegava a uma velocidade superior à permitida no local. Ele falou que, de repente, do nada, tentou sair de uma carreta e perdeu de vez a direção. Ele não deu nenhuma explicação mais plausível para o ocorrido”, contou o delegado ao G1. O motorista saiu ileso do acidente.

Segundo Pereira, a falta de atenção do motorista é caracterizada como dolo eventual. O delegado disse ainda que os peritos não encontraram o tacógrafo do ônibus, equipamento que registra a velocidade do veículo.

“O tacógrafo desapareceu. É a prova maior que poderia indicar a velocidade do ônibus. Tudo indica que o motorista deve tê-lo retirado logo após o acidente”, disse o delegado. Ainda de acordo com o titular da delegacia de Mairiporã, funcionários da Viação Atibaia serão ouvidos para saber se o equipamento estava devidamente instalado no veículo.

Contatada, a Viação Atibaia informou que seus diretores estão no local e que, em breve, fará um comunicado à imprensa. Trinta e nove pessoas estavam a bordo do veículo, além do motorista.

Ônibus atravessou a pista

Ônibus envolvido em acidente está parcialmente destruído

De acordo com o inspetor Edson Varanda, da Polícia Rodoviária Federal (PFR), o ônibus vinha de São Paulo em direção a Atibaia quando, após fazer uma curva acentuada à direita na altura do km 70, tombou em cima da mureta central da pista. O veículo deslizou por cerca de 50 metros até parar na outra pista acertando um veículo de passeio. Em seguida, o ônibus se chocou contra um caminhão carregado de gesso e em um outro carro de passeio. O acidente aconteceu por volta das 13h20 desta terça-feira (2).

Das oito vítimas fatais, seis morreram no momento do acidente e as outras duas a caminho do hospital. A PRF não tem confirmação do número de feridos, que foram levados para hospitais da região. O motorista saiu ileso do acidente e foi levado para a delegacia de Mairiporã para prestar depoimento.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.