WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Câmara de Ibicoara pedirá saída de prefeita Sandra Vidal na segunda

do A Tarde | Juscelino Souza

A sessão de segunda-feira na Câmara de Vereadores de Ibicoara, distante 492 km de Salvador, promete acirrar ainda mais a disputa política na região da Chapada. Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instalada para apurar denúncias de desvios de recursos públicos e vai pedir o imediato afastamento da prefeita Sandra Vidal (foto – PCdoB), acusada de tentativa de suborno de vereadores e de praticar improbidade administrativa na gestão municipal.

“A coisa está ficando preta, o povo quer a saída dos corruptos e por isso vamos presidir a CEI, que aliás foi pedida pelos próprios aliados da prefeita, e protocolar o pedido de impeachment às 2 horas da tarde de segunda”, anunciou o presidente da Câmara, Jorge Oliveira Silva (DEM). Segundo ele, como se trata de denúncias entre membros de um mesmo partido, a sua posição é de neutralidade. “O que se quer é uma apuração isenta e que se cumpra a lei’, continuou Silva.

Exoneração – Dos nove vereadores que compõem o Legislativo de Ibicoara, apenas três são ligados à prefeita. A equipe de A TARDE tentou contatos com a prefeita, mas a mesma não foi localizada. De acordo com assessores, Sandra estava em visita à zona rural. O seu celular permaneceu fora de área até o fechamento da matéria.

Nesta sexta, logo após a divulgação do caso, já chamado de “o mensalão de Ibicoara”, o advogado Andresson Ribeiro, apontado como responsável pela suposta aliciação de vereadores naquele município pediu exoneração do cargo de procurador jurídico da Câmara de Vitória da Conquista (509 km de Salvador).

Em nota divulgada à imprensa, o presidente da Casa, Gildásio Oliveira (PT), informa que “tal exoneração foi motivada pela publicação de matéria em um jornal de circulação estadual”, que aponta suspeitas quanto ao envolvimento de Ribeiro “em tentativa de suborno a dois vereadores de Ibicoara”.

A exoneração, conforme Decreto nº 013/2010, entrou em vigor na mesma data. Ainda devido às denúncias, o advogado, que atuava como assessor da prefeita, teve o contrato rescindido. Ontem Ribeiro apresentou uma versão para explicar a denúncias e a sua aparição no vídeo. “O vereador tenta preparar uma situação para prejudicar a prefeita, mas no vídeo a gente discute apenas alinhamento político e em momento algum eu ofereci vantagem para ele votar ou deixar de votar”, defende-se.

“Como ele me procurou, dizendo que tinha uma dívida de campanha e que estava sendo pressionado por agiota de Salvador, me propus a ajudá-lo com recurso particular, do meu próprio bolso”.

Leia também no VCN: