WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Governo assumirá rédeas da banda larga no Brasil

do Info Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou  que o governo vai liderar o processo de expansão do acesso à internet em banda larga no país.

Segundo ele, o governo quer fazer parcerias com empresas de todos os portes e está disposto a ouvir as demandas da sociedade. Não deixará, no entanto, de levar adiante o Plano Nacional de Banda Larga, que deve ser anunciado neste mês.

“O governo vai assumir a responsabilidade de levar a banda larga para todos os rincões deste país”, afirmou Lula em discurso durante inauguração de um centro de tecnologia eletrônica avançada, em Porto Alegre (RS).

O presidente rebateu as críticas de que seu governo quer estatizar setores da economia. Segundo ele, o Executivo deve mostrar “bala na agulha” para fazer com que o empresariado feche parcerias com o governo ou baixe seus preços.

Lula argumentou ainda que as empresas públicas devem buscar o lucro. Para ele, essa é a visão dos “comunistas modernos”. “Tem que ser tudo superavitário, porque senão o Estado quebra, como quebraram.” O governo estuda transformar a Telebrás em seu braço na iniciativa da banda larga.

Leia também no VCN: