WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Como deixar seu Gmail mais rápido?

por Juliano Barreto | INFO

Você adora a busca, o espaço infinito e o visual simples do Gmail, mas a sua conexão lerda transforma o carregamento da caixa postal em um teste de paciência? A seguir, confira algumas dicas para deixar o webmail do Google mais leve e esperto.

Boa parte das melhorias no Gmail podem ser acessadas por meio do vidrinho verde do Gmail Labs. Clicando neste ícone, que fica no topo da interface do webmail, à direita. Ao clicar sobre esse ele, você pode liberar recursos experimentais muito úteis no dia-a-dia. Para quem precisa encarar uma conexão lenta, recomendo ativar o seguinte:

Inbox preview
Enquanto o Gmail carrega seus penduricalhos, uma versão básica da caixa de entrada é exibida. Não é possível interagir com essa tela, mas já dá para ir lendo o assunto dos novos e-mails.

Custom keyboard shortcuts
Para personalizar as teclas de atalho em tarefas como arquivar mensagens, buscar itens ou redigir um novo e-mail.

Navbar drag and drop
Como o próprio nome dá a entender, ativando esse recurso você poderá arrastar e soltar os itens da barra de navegação do Gmail, como a caixa do Gtalk, as etiquetas etc…

Intervenção profunda
Outra maneira de deixar o Gmail mais rápido é usar a apelar para o Grease Monkey, uma extensão para Firefox que roda scripts capazes de alterar o comportamento dos sites. No caso do webmail, há uma compilação de scripts de melhoria chamada Better Gmail (disponível para Firefox e para Chrome).

Ao instalar esse plug-in, você conta com recursos de organização interessantes, como a criação de diretórios e sub-diretórios de labels, esconder o spam, ícones diferenciados para os arquivos enviados em anexo e muito mais.

Leia também no VCN: