WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Lançamento de TV 3D da Sony, no Brasil, só ocorrerá depois da Copa

do Info Online

A Sony mostrou hoje à imprensa seus modelos de TV 3D, que chegarão ao mercado nacional em agosto, bem depois da Copa do Mundo. Além disso, anunciou um grupo de produtos que inclui Blu-ray 3D, Playstation, projetores e Home Theater.

Nos próximos meses, a Sony levará às lojas seus 25 novos modelos de TV: 15 iluminados por LED e 10 de LCD. Destes, cinco são preparados para 3D ou têm 3D integrado, todos com óculos que funcionam no sistema 3D ativo, com a imagem distribuída para os dois olhos separadamente.

As TVs 3D Bravia LED 3D XBR-60LX905 e XBR-52LX905 (de 60 e 52 polegadas, respectivamente) vêm com dois óculos e reproduzem as imagem em Full HD (o 3D não funciona sem isso). Ambos têm o sistema MotionFlow de 480Hz, que melhora a experiência em cenas de movimento. As duas têm Wi-Fi integrado e entrada USB e usam o processador Bravia Enginee 3, que, segundo a Sony, aumenta o contraste em cenas escuras e reduz os ruídos das imagens em Full HD.

Em outras séries, a HX e a KDL, os modelos de 40, 46 e 52 polegadas vêm preparados para 3D, mas não trazem os óculos nem o transmissor, que são vendidos separadamente. Esses só chegam em outubro.

As TVs 3D têm pré-venda programada para o mês de junho e entrega e venda para agosto. A justificativa da Sony para não lançar antes da Copa do Mundo, principal momento de venda de TVs no ano, é a baixa quantidade de conteúdo para 3D já disponível no mercado nacional (e no mundo, de forma geral).

As outras TVs lançadas têm como destaque a conexão à internet, que a Sony não tinha antes. Todas terão receptor de TV digital e dimensões entre 32 e 60 polegadas. Das 20 que não são 3D, duas são HD e as outras 18, Full HD. A Sony também quer fazer com que suas TVs ganhem destaque na sala pelo design, chamado de monolítico. Ele tem um apoio vendido separadamente, que tem a intenção de transformar a TV numa pequena escultura em cima do armário!

Blu-ray, Playstation e projetores

Quem já tem um Blu-ray em casa não vai conseguir assistir à programação em 3D com o aparelho atual. Não tem jeito, será preciso trocá-lo (assim como no caso das TVs). O novo modelo da Sony também chegará em agosto, junto com o Home Theater.

Quem já tem um PlayStation, no entanto, pode ficar mais sossegado. A Sony vai liberar duas atualizações de firmware para ele, que permitirão acompanhar a programação em 3D – e jogar, claro! Elas devem sair junto com a chegada das TVs 3D ao mercado.

As novidades da Sony incluem também dois projetores que suportam 3D e podem ser usados em eventos grandes, com óculos polarizados, mais simples que os das TVs.

Leia também no VCN: