WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Acessibilidade: Mecanismo de busca do Google agora conta com teclado virtual

do Info Exame
Novo teclado virtual do Google conta com 35 opções de idiomas

Você derramou café no teclado e algumas letras pararam de funcionar? O que fazer? Pensando nisso, o Google lançou um teclado virtual integrado à sua barra de busca, que permite escrever os termos da busca apenas com o uso do mouse.

O novo teclado, muito útil em casos de acidentes como esse, também tem uma outra e igualmente importante funcionalidade: ajudar pessoas que falam árabe, armênio, hebraico, grego, polonês e mais 30 idiomas (ver lista ao final dessa reportagem) a digitar coisas no seu próprio idioma.

Por meio de pesquisas, o Google identificou que muitos desses usuários se sentem mais confortáveis fazendo pesquisas na sua própria língua e têm muita dificuldade para digitar certos caracteres na página de buscas.

A opção, até então, era copiar e colar e recorrer aos softwares de tradução online existentes no mercado. Agora, há solução melhor para esse público.

Um teclado virtual na própria tela permite que o internauta, seja qual for a sua língua pátria, possa digitar diretamente no seu idioma local, fazendo uso dos caracteres que tem mais familiaridade, inclusive, não importando qual o tipo de computador que esteja usando.

Para mais informações sobre procedimentos de utilização do novo recurso de teclado virtual, basta ler a ajuda disponibilizada pelo Google.

Leia também no VCN: