WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

“Se César fez, porque Wagner não pode fazer?”, pergunta Geddel em passagem pelo Sudoeste da Bahia

da Assessoria Parlamentar

A indagação do deputado peemedebista Geddel Vieira Lima foi feita durante a visita, neste final de semana, a Cordeiros, Condeúba, Piripá e Tremedal – municípios beneficiados com a construção, no Governo César Borges, da BA -265, que liga Tremedal a Piripá. A população queixou-se pelo fato de os demais governos não terem continuado a estrada, que deveria chegar ao estado de Minas Gerais.

“Vivíamos aqui numa buraqueira desgraçada. César Borges resolveu nosso problema, mas ficamos na expectativa dos outros continuarem. Mas a estrada ainda está no mesmo ponto em que César deixou”, lamentou Djalma Gusmão, ex-prefeito de Cordeiros.

“Eu pergunto a vocês: se César Borges fez, porque o governador Jaques Wagner não pode fazer? Por que não continuou a obra de César, levando essa estrada até Minas. Por que não trouxe para esses municípios mais infraestrutura, viaturas, postos de saúde, escolas?”. Para Geddel Vieira Lima a resposta está na “falta de vontade política e no desconhecimento da realidade Bahia”, um estado que tem mais da metade do seu território no semi-árido.

Sede em Tremedal

“O que mais me deixou sensibilizado foi ouvir o clamor desta população por água para beber, sobretudo no município de Tremedal”, declarou o senador César Borges, explicando que Tremedal está na iminência de um colapso por falta d’água. A previsão dos líderes comunitários é que em pouco mais de um mês falte água potável no município.

César Borges disse que “o Governo do Estado precisa olhar por Tremedal e tomar uma providência imediatamente ”. O ex-ministro, Geddel, disse que vai solicitar um recurso do Governo Federal para furar poços artesianos e adquirir carros-pipa.

Leia também no VCN: