WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

PT de Planalto promove encontro

da Ascom | Waldenor

Com um público de mais de 300 pessoas, o encontro político-cultural do PT no município de Planalto sacudiu a militância, que após o debate político pode curtir as apresentações do cantor e compositor Dilermando e do violonista clássico Orlando Morais.

O deputado Waldenor Pereira e o ex-prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes, palestrantes do evento, compuseram a mesa junto com os presidentes do PT municipal, Gláuco, do PV Neilton, do PSC, Rosenildo, do Sindicado dos Trabalhadores Rurais (STR) e candidato a prefeito pelo partido, Clóves Andrade, os vereadores Zequinha e João, e o secretário geral do STR, Flávio, Santos.

Num rápido balanço das ações do mandato para atrair melhorias para o município, o deputado Waldenor destacou a construção de mais de 400 cisternas, abertura de poços artesianos, instalação de Posto de Saúde da Família, recuperação de estradas, reforma de escolas estaduais, ampliação de sistema de abastecimento de água (investimento da Embasa de quase R$ 1 milhão), instalação de energia elétrica, através do programa Luz para Todos, e outras.

O parlamentar agradeceu à militância pelo apoio que assegurou a ele 1.800 votos na eleição passada e falou da conjuntura política favorável as eleições no estado. Já o ex-prefeito José Raimundo Fontes fez uma análise da conjuntura nacional destacando os avanços do Governo Lula e a repercussão positiva para o pleito eleitoral que se aproxima. Clóves Andrade foi ovacionado pelos presentes que o reconheceram como a maior liderança política atual do município.

Líder busca saída para entrave sobre projeto do TJ

Mediando as negociações para buscar o consenso em torno de projeto de lei que trata de gratificação, um dos motivos da greve deflagrada há quase um mês no judiciário baiano, o líder do Governo, Waldenor Pereira, já participou de inúmeras reuniões com a presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo, lideranças do Sinpojud, do Sintaje e outras representantes dos serventuários da Justiça. A Dificuldade para a votação da matéria por acordo de liderança (como manda a praxe da Casa em torno de propostas do judiciário) deve-se aos vários interesses que envolvem o projeto e as recomendações do Conselho Nacional de Justiça, que concedeu liminar contrária às gratificações, como explica o deputado. “Estamos trabalhando firmemente na mediação desse conflito para que o Tribunal de Justiça restabeleça a sua normalidade. Vários interesses estão em jogo por problemas acumulados há décadas. Por isso precisamos ajudar tanto os sindicatos quanto à presidente Telma Brito a promoverem a reestruturação administrativa e a modernização deste poder imprescindível ao estado democrático”, reforça Waldenor.

Sai convênio de pavimentação de avenida conquistense

Através de emenda parlamentar do mandato de Waldenor, o prefeito Guilherme Menezes assinou na última quarta-feira (02/06) um convênio com a Conder para viabilizar a pavimentação asfáltica da Avenida Gilenilda Alves em Vitória da Conquista, um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. Essa via urbana permite o acesso aos bairros Alto da Boa Vista, Vila América e o conjunto habitacional Greenville, e a sua pavimentação beneficiará esses bairros e circunvizinhos, atendendo à antiga reivindicação da região sul, que experimenta a maior expansão urbana da cidade. A emenda parlamentar de Waldenor atendeu à essa aspiração, levada ao deputado pelo vereador do PT, Alexandre Pereira.

Secretário autoriza melhorias para Ciretan

Waldenor acompanhou o gerente regional do Ciretran de Vitória da Conquista, Rodrigo Moreira, em audiência com o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, reivindicando apoio para melhorar a estruturação das ações na região. Eles solicitaram a nomeação dos indicados para chefias dos Retran’s de Poções, Itambé e Cândido Sales; a contratação imediata de quatro examinadores para concessão de carteira de habilitação de motorista, a aquisição de novos computadores, móveis e utensílio visando melhorar a estrutura de apoio; e a regularização da nomeação do próprio gerente regional, que trabalha apenas com designação por portaria. O encontro foi satisfatório na avaliação de Waldenor, já que o secretário autorizou diretores a providenciarem imediato atendimento das demandas apresentadas que irão melhorar sensivelmente os serviços prestados pelo Ciretran.

Ordenação de Dom Valdemir reuniu mais de 5 mil católicos

Em grande evento da comunidade católica no Ginásio de Esportes de Vitória da Conquista, com um público estimado em 5 mil pessoas e a participação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, foi realizada a ordenação de Dom Valdemir Ferreira dos Santos, novo bispo diocesano de Floriano, no estado do Piauí. O deputado Waldenor participou da cerimônia, junto com o ex-prefeito José Raimundo e do vereador Alexandre Pereira, quando teve a oportunidade de reencontrar amigos religiosos que atuam no município e região e os que atuaram como o próprio Dom Geraldo e o bispo Dom Zanone, é oriundo da cidade. Sobre o novo bispo, nascido em 1960, no município de Nova Canaã, que se tornou também pároco conquistense da Igreja de Nossa Senhora das Candeias, Waldenor ressaltou que “Dom Valdemir prestou relevantes serviços sociais em Vitória da Conquista, sendo portanto merecedor de todas a homenagens”.

Leia também no VCN: