WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Em Vitória da Conquista, Polícia resgata carcereiro mantido refém e suspende visitas no Disep

do A Tarde

Depois de resgatar o agente civil, William Santos Cruz, feito refém por detentos no Distrito Integrado de segurança Pública (Disep), na manhã dessa quarta-feira, 21, em Vitória da Conquista, o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Odilson Pereira, determinou que a suspensão das visitas dos familiares dos presos, que já estava em curso provisoriamente, será por tempo indeterminado. A medida já havia sido adotada há uma semana, quando houve duas tentativas de fuga e foram encontrados 17 aparelhos celulares, chips, brocas, serras, chuchos (facas artesanais) e 200 gramas de maconha no local.

Como a suspensão já estava em curso, os parentes de presos não tiveram acesso à unidade nesta quarta-feira, gerando o motim, que teve início por volta das 12 horas. Aproveitando um descuido de William, que teria se aproximado da grade de uma das celas para entregar um documento a um detento, os presos agarraram-no e o arrastaram para o interior da carceragem, previamente serrada para facilitar a ação.

Foram mais de duas horas de negociação até que o refém, mantido sob ameaça de um chucho no pescoço, fosse liberado e encaminhado ao hospital numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Em seguida, os policiais civis e militares entraram nas celas, dominaram os detentos e fizeram nova revista, onde foram encontrados mais objetos como serras e brocas

Leia também no VCN: