WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Sob tratamento de câncer, atriz Márcia Cabrita diz não ter se adaptado a perucas nem próteses

do OFuxico

Márcia Cabrita voltou a escrever no seu blog, Força na Peruca esta semana. A atriz, que segue um tratamento de quimioterapia, devido a um câncer no ovário, publicou um post sobre vaidade feminina, que ganhou o título descontraído chamado “Manual Prático da Mulher Careca”.

“Aqui no Brasil ninguém teve a brilhante ideia de ajudar a melhorar o look das mulheres em tratamento de quimioterapia. Quando estamos bem, continuamos vaidosas. Como diz Maria Antonia, de lenço, careca ou de boné, continuamos mulheres”, escreveu a atriz.

Cabrita segue dizendo sobre a perda dos cabelos que o tratamento costuma causar. E confessou não ter se adaptado com as perucas, preferindo então os lenços. “(…) não me dei bem com perucas nem próteses, uso lenço mesmo, os melhores são os finos, longos com aquele rabão atrás, eu jogo pra trás e finjo que é cabelo, ainda disfarça o cateter se você estiver de regata”.

A atriz também contou um bom humor ímpar sobre a queda dos cílios e sobrancelhas, e a melhor maneira de disfarçá-los nesse período. “Meus cílios caíram há pouco tempo, buuuuááá… Eu tinha cada cilião! Dane-se, já me acostumei, mas para disfarçar pinte bem na raiz com lápis preto, se quiser pode esfumaçar, é impressionante como ninguém nota. Disfarça total o look-peixe. Minhas sobrancelhas não caíram totalmente, então cubro as falhas com lápis marrom, fica ótimo, mas tem que ser com marrom, o preto fica medonho.”

Márcia Cabrita descobriu o câncer em março deste ano, após fazer uma biópsia no Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, no Rio. Desde então, criou o blog para comentar como convive com a doença.

Leia também no VCN: