WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

PRF-BA apreende em Jequié 105 mil cápsulas de remédio que inibe sono

do Terra

Autoridades consideram esta a maior apreensão do gênero de anfetaminas já feita no Brasil.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na terça-feira 105 mil cápsulas do medicamento Desobesi-m, conhecido como rebite, medicamento utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono, no km 677 da BR-116, município de Jequié, a 365 km de Salvador. Os medicamentos foram encontrados durante fiscalização noturna dentro de 70 caixas em um Fiat Palio Week ELX Flex, cuja placa era policial.

O medicamento é utilizado como estimulante por motoristas para inibir o sono

O motorista, 47 anos, natural de Poções (BA), e o passageiro, 31 anos, de Vitória da Conquista, informaram aos policiais que pegaram a droga em um posto de gasolina de Jaguaquara (BA) e que receberiam R$ 800 para transportá-la a Vitória da Conquista. Segundo os suspeitos, ela seria entregue a uma pessoa desconhecida em um posto na entrada da cidade.

Os dois foram encaminhados à polícia Judiciária local e responderão por tráfico de remédios com venda proibida e venda irregular de remédios controlados. Este medicamento aumenta a carga de trabalho e, como consequência, provoca uma maior ocorrência de acidentes nas rodovias.

Outra operação realizada em Feira de Santana resultou no fechamento de 14 farmácias e na apreensão de 85 caixas de medicamentos controlados, 20 unidades de Unidiazepax e 16 unidades de Pramil. A ação foi em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Das 14 farmácias fechadas, 13 foram por falta de licença e uma por venda de medicamentos controlados de forma irregular.

A operação também resultou na prisão de um homem de 50 anos, dono de uma das farmácias. Ele foi encaminhado à polícia judiciária local.

Leia também no VCN: