WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Vitória e Palmeiras empatam e não afastam o fantasma do rebaixamento

Globoesporte.com

Leão não vence há cinco rodadas e continua no 15° lugar na tabela. Já o Verdão, que não triunfa há três partidas, permanece na 12ª posição.

O fantasma do rebaixamento rondava o Barradão na noite desta quarta-feira. Vitória e Palmeiras buscavam o triunfo para iniciar uma reação no Brasileirão e pegar o elevador na tabela do campeonato. O Leão saiu na frente e, depois de um primeiro tempo apático, o Verdão acordou e deixou tudo igual. Empate por 1 a 1 e resultado ruim para os dois lados.

Há cinco rodadas sem triunfar, o Vitória continua na 15ª colocação. Já o Palmeiras, que somou o terceiro jogo sem vencer, segue em 12°. Na 21ª rodada, os dois times terão duelos contra equipes cariocas. O Vitória enfrentará o Flamengo, no sábado, às 18h30m, no Raulino de Oliveira. Já o Palmeiras receberá o Vasco no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Vitória mostra cartão de visitas

Apito inicial e Vitória no ataque. O Leão não deu chances para o Palmeiras no início da partida. Aos 5, Ramon cobrou escanteio e Wallace cabeceou rente à trave direita de Deola, que substituiu Marcos, ainda se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.

Quatro minutos depois, a rede balançou no Barradão. Júnior dominou na entrada da área, passou no meio de dois zagueiros e tocou para Elkeson. O atacante chutou cruzado com o pé direito para marcar o primeiro gol do Vitória.

Atrás no placar, o Palmeiras saiu mais para o jogo, mas parou na falta de objetividade de seu ataque. Só no primeiro tempo, teve chute para muito longe de Edinho, Kleber escorregando após pisar na bola e Luan sendo desarmado com facilidade.

Do outro lado, o Vitória continuava pressionando. Aos 29, Eduardo cruzou, mas Maurício Ramos afastou o perigo da área. No rebote, Evandro pegou de primeira e soltou uma bomba que tirou tinta da trave direita de Deola. Já nos acréscimos, Luan foi o protagonista negativo de duas jogadas do Verdão. O atacante recebeu a bola na entrada da área, mas não conseguiu concluir o chute. Depois, ganhou o escanteio no grito, após dividir com Vanderson, mas o esforço foi em vão. As tentativas do jogador parecem não ter agradado ao técnico Felipão. Antes do apito final aos 48, Valdivia já aquecia ao lado do banco de reservas.

Valdivia dá volume de jogo ao Verdão

Após o intervalo, Luan foi para o banco de reservas e deu lugar para o meia chileno. Felipão também trocou Pierre por Tadeu. A necessidade de fazer gols fez o Palmeiras avançar em campo, mas a primeira chance ofensiva foi do Vitória. No primeiro minuto do segundo tempo, Eduardo sofreu falta, e a boa cobrança de Ramon foi defendida por Deola.

Valdivia trouxe mais criatividade para o time paulista e criou boas jogadas pela direita. O Vitória passou a jogar no contra-ataque. E conseguiu assustar. Aos 12, Maurício Ramos recuou mal a bola para Deola e viu Elkeson driblar o goleiro e chutar. A torcida do zagueiro deu certo, e o tiro estourou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Com mais volume de jogo, o Palmeiras tentava chegar ao gol. Precavido, o técnico Toninho Cecílio substituiu Bida por Reniê e segurou a marcação. Mas em um lance de erro individual, o Verdão chegou ao empate. Aos 26, Edinho chutou de longe, e Viáfara largou na frente da área. No rebote, Tadeu mandou a bola para dentro da rede, colocando no canto esquerdo.

Com o empate, o Vitória voltou a pressionar no ataque. Ramon arriscou de fora da área, Thiago Humberto, que entrou no lugar de Evandro, tentou cavar um pênalti e Anderson Martins chutou nas pernas do zagueiro. Nada adiantou. A igualdade permaneceu no Barradão.

Leia também no VCN: