WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Saída de Salvador para o feriadão de Finados é considerada tranquila

A Tarde
Vitória da Conquista e municípios do Sul e Sudoeste estão entre os destinos mais procurados pelos soteropolitanos

A saída da cidade para o feriadão que começa neste sábado, 30, está tranquila no sistema de travessia Salvador-Mar Grande. Não há registro de filas nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a expectativa é de que o movimento cresça a partir das 11h, devido aos eleitores que começam a se deslocar até a Ilha de Itaparica para votar nas eleições presidenciais deste domingo, 31.

Ainda segundo a Astramab, para atender ao movimento, foi montada uma operação especial com 13 embarcações que podem entrar em tráfego caso a demanda exija, com viagens intercaladas a cada 10 minutos. O sistema funcionará até as 19 horas, quando será feita a última viagem saindo de Salvador. No sentido inverso, de Mar Grande à capital baiana, a última saída será 18h30.

Rodoviária – Pelo terminal rodoviário, cerca de 66 mil pessoas devem deixar Salvador até a manhã deste domingo, segundo informou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Segundo o órgão, 200 horários extras de viagens de ônibus foram abertos, desde esta sexta-feira, 29, além dos 540 horários normais que diariamente são cumpridos pelas empresas.

De acordo com a Agerba, a medida visa facilitar ao máximo a viagem dos eleitores que residem em Salvador, mas que votam em cidades do interior. Até o momento, os destinos mais procurados são as cidades de Vitória da Conquista, Porto Seguro, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Paulo Afonso e Juazeiro.

Já no ferry-boat, o movimento esperado é de 120 mil passageiros e de 16 mil veículos fazendo a travessia para a Ilha de Itaparica até domingo. A concessionária TWB, que administra o serviço, disponibilizou, desde a manhã de sexta-feira, cinco embarcações, que partem dos terminais em horários de meia em meia hora. Até o feriado de Finados, na próxima terça-feira, 2, o sistema funcionará em regime de 24 horas.

Leia também no VCN: