divisor

Tempo Nuvens
Terça-feira, 01/09/2015
Previsão do Tempo no Nordeste





leitores online

Parceiros





Busca por Data
novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
label opiniao





oneshoes silva calcados
fainor

Guerra ao tráfico no Rio: Bandidos debocham das forças armadas no Alemão e aguardam confronto

G1

Fotógrafos fizeram imagens de bandidos com armas no morro. Nesta sexta (26), criminosos dispararam contra helicóptero da polícia.

Bandidos atiram para o alto, gritam palavrões e chamam policiais para o confronto

Bandidos armados foram flagrados no conjunto de favelas do Alemão, onde a polícia faz operação na manhã desta sexta-feira (26). Traficantes armados no Complexo do Alemão, para onde fugiram bandidos que estavam na Vila Cruzeiro na quinta-feira durante operação da polícia. Nesta sexta-feira (26), houve tiroteio e ataque a helicóptero no Alemão.

População aplaude chegada do Exército à Penha

Moradores da Penha, na Zona Norte do Rio, aplaudiram na tarde desta sexta-feira (26) a chegada de soldados do Exército à região onde acontecem os maiores conflitos no Rio. Pelo menos cinco caminhões e um blindado já chegaram à Vila Cruzeiro, mas a expectativa, segundo o Comando Militar do Leste, é que eles sigam para o Alemão.

Segundo o coronel Zanan, da seção de comunicação, a missão dos soldados é cercar e isolar a área do Alemão para que ela seja ocupada. Serão cerca de 800 soldados em mais de 50 viaturas. Os carros saíram da Brigada Paraquedista, na Vila Militar na Zona Oeste.

Cenário da Vila Cruzeiro é desolador

A reportagem do G1 entrou, no começo da tarde desta sexta-feira (26), na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A área foi ocupada pelo Bope na quinta-feira, mas o clima ainda é de tensão. Nesta manhã, um corpo e 60 motos queimadas foram encontradas na VIla Cruzeiro. Há muitos objetos queimados pelo local. Sem luz, o comércio está fechado.

Vila Cruzeiro após ocupação das forças militares

As ruas da Vila Cruzeiro estão vazias e, de vez em quando, há crianças correndo entre os destroços, como em uma guerra. Uma moradora que pediu para não ser identificada afirmou que não pretende sair da comunidade. “Estou aqui há 50 anos”, disse.

21 mil policiais participam da ofensiva ao tráfico

A megaoperação da polícia no Rio de Janeiro conta com 21 mil agentes, de acordo com o coronel Lima Castro, relações públicas da Polícia Militar. Em comparação, o coronel informou que o efetivo é quase o dobro do utilizado para pacificar o Timor Leste. “Participei três anos das Nações Unidas e foram necessários 12 mil homens para pacificar o país inteiro”, disse o coronel Lima Castro.

De acordo com o coronel, desde domingo (21) foram registrados 96 veículos incendiados, 44 armas e 8 granadas apreendidas, além de grande quantidade de drogas e material inflamável. Além disso, a PM informou que até o momento foram 192 presos e 25 mortos em confrontos e três policiais feridos levemente.

“Nossa proposta é de paz, mas se chamarem para a guerra, estamos prontos”, afirmou o coronel Lima Castro. “Não queremos ter morador ferido, nem tropa ferida, mas os criminosos terão que sair de lá de alguma forma”, disse o relações públicas da PM, pedindo que os moradores não saiam de casa ou procurem abrigo seguro. “Por favor, não se envolvam. Vamos progredir no terreno”.

A PM lembra ainda que quem não conseguir voltar para casa por causa do confronto deve procurar o 16º BPM (Olaria) que fará o encaminhamento dos moradores para a Vila Olímpica da Penha. “No alojamento terá kit cama, kit alimentação, em um ambiente extremamente seguro e limpo”.

Hospital do tráfico

A polícia teria descoberto um hospital do tráfico dentro da Vila Cruzeiro, um dia depois da ocupação da favela, na Zona Norte do Rio. Policiais Federais auxiliam no patrulhamento no local e no entorno do Conjunto de favelas do Alemão, também na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (26).

Uma forte fumaça no local levou bombeiros ao interior da comunidade. Autoridades ainda não confirmam onde seria o incêndio. Segundo primeiras informações, uma casa estaria pegando fogo.

Megaoperação

Na quinta, o Bope fez uma megaoperação na Vila Cruzeiro com apoio de blindados da Marinha. Muitos criminosos fugiram do local pela mata para o Alemão, comunidade vizinha.

Desde domingo, o Rio de Janeiro vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo do Rio, é uma reação à política das UPPs, quando a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Desde 2008, 13 dessas unidades foram instaladas na cidade. Fontes do governo do Rio confirmaram quinta uma UPP na Vila Cruzeiro.

Mesmo após a megaoperação de quinta, o Rio de Janeiro viveu uma madrugada com mais ataques, foram pelo menos cinco registrados. Em balanço divulgado na noite de quinta (25), a Polícia Militar informou que 72 veículos foram incendiados por criminosos desde o início dos ataques no domingo (21). Entre presos e detidos, há 188 pessoas.

COMENTE ESTA MATÉRIA

Destaque 1
Identificada mulher que morreu em acidente no anel rodoviário de Conquista
Destaque 2
Netinho do Forró e prefeito de Guaratinga dizem que “briga” é fofoca nas redes sociais
Destaque 3
Carro de Cristiano Araújo estava a 179 km/h na hora do acidente, segundo laudo pericial
Destaque 4
Ruas do Bairro Vila América recebem terraplanagem preparatória para o asfalto

15 respostas para “Guerra ao tráfico no Rio: Bandidos debocham das forças armadas no Alemão e aguardam confronto”

  • milena disse:

    parabéns bopé marta esses vagabundos o execito também

  • milena disse:

    o bem sempre vence fais como nós outros pais marta ñ deixa nenhum vivo queremos paz

  • pedro menticidio disse:

    O ideal, eh a chacina a estes traficantes, pois depois tudo volta a ser como era…..matar todos eles como no carandiru, seria o ideal….deveriam ter ordem para matar todos eles….e o pessoal do direitos humanos? matar tudo tbem…..

    agora o motivo real do porque desta mega operacao?
    o obvio com certeza nao eh tao obvio assim para a maioria….os interesses que estao em jogo para o governo corrupto eh muito maior neste momento …..

  • side disse:

    pq não deixa a Marinha, Exército e Aeronautica
    com poder de polícia também? Vemos que quando eles entram a bandidagem logo somem. É isso aí Forças Armadas e polícias pra cima deles.

  • side disse:

    As Forças Armadas deveriam agir também contra as melícias para dar um fim por completo a bandidagem.

  • cv rl ,pcc disse:

    akii e o crime vem akii no complexo nois pode morre mas vem pra ver num kii vai ta upp eo caranho akii no complexo e a unidade do poder paralelo

  • cv rl ,pcc disse:

    fb e o mk ta akii no complexo entao vem exercito

  • wildson carvalho disse:

    A sociedade alimentou um gigante com o descaso ao longo dos anos, hoje, ela tem medo, daquilo que ela criou.
    Na bíblia está escrito em EC:11;06, Pela manhã, semeia a tua semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. Que tipo de semente a sociedade plantou? Quando ela não educou, esqueceu o esporte, o lazer, a saúde etc. Infelizmente sempre vivemos na lei da semeadura, aquilo que plantamos, é justamente o que colhemos.

  • JVS disse:

    QUERO DAR MEUS PARABENS AS AUTORIDADES COMPETENTES POR SE UNIR E MOSTRAR AO MUNDO QUE A UNIAO FAZ A DIFERENÇA,CAI A COROA DO MAL,NESTA OPERAÇAO DAS FORÇAS NAO QUERO OUVIR FALAR EM DIREITOS DOS ANIMAIS,DIREITOS HUMANOS PARA QUEM E HUMANO,O BRASIL TEM NOME NAO PODE SER DESMORALIZADO POR MENORIA DE TAFICANTES COVARDE QUE USA O POVO COMO ESCUDO,ALISIADORES DE MENORES RECRUTANDO CRIANÇAS PARA O MAL,CRUES E SANGUINARIOS,ISTO MESMO,ESTA E A RESPOSTA QUE QUE TODO OS BRASILEIROS QUERIA VER,BANDIDO MORTO E CORRENDO, ESTE TUMOR TEM QUE SER REMOVIDO PAU NELES BRASIL.

  • FATIMA disse:

    TODAS AS CORPORAÇÕES ESTÃO DE PARABÉNS ESPERAMOS QUE TODO O NOSSO PAIS FAÇA A MESMA VARREDURA .

  • maicon disse:

    isso ñ vai acaba ñ vcs policias pode mata bandidos mais vai narce outro mias piores q esses aii q vcs esta procando tiros

  • ROBERTO CARLOS disse:

    PARABENS A TODA EQUIPE DE POLICIAIS, E AOS COMANDANTES DAS OPERAÇÕES. O BRASIL NÃO PODE TOLERAR MAIS ISSO. TEM QUE MOSTRAR A ESTES MARGINAIS (QUE DESTROEM FAMILIAS E MAIS FAMILIAS), QUE O ESTADO É QUEM DÁ AS ORDENS, E MOSTRAR PRA ELES QUE ELES NÃO SÃO NADA.
    AINDA ACHO QUE DEVE É FUZILAR ESTES BANDIDOS QUE INIBEM A POPULAÇÃO BRASILEIRA (TANTAS PESSOAS DO BEM), REFENS EM SUAS PROPRIAS CASAS. NÓS BRASILEIROS É QUEM VAMOS PAGAR O PATO. TENDO QUE PAGAR ABSURDOS PARA SUSTENTA-LOS NA CADEIA.
    DEVERIAM CRIARUMA LEI PARA CONFISCAR TODOS OS BENS DELES PARA PAGAR AS ENORMES DESPESAS GASTAS COM TODO ESTE APARATO.

  • roberto disse:

    sou pm do ceara mas estou feliz com a atitude do governador do rj,que fez com que as forcas constituidas retomem os morros e assim possam trazer a paz para esse povo tao sofrido e deixa bem claro que quando haviam confrontos e a populacao descia o morro eram obrigados pelos traficantes.parabens a policia do rj,que deus abencoe a todos.

  • milo disse:

    as leis deveriam mudar para bandidos e pedofilos.tinhan que matar essas merdas todas.nao deveriam nem prende-los .para nao perder tempo com estas merdas que nao presta para mais nada a nao ser matar.porque eles nao vale o que o gato enterra.

Deixe seu comentário


Mais Lidas

Alta Voltagem
E se o gênio da lâmpada aparecesse para você, o que você pediria? Assista ao vídeo e veja que os gênios também tem problemas. ASSISTA:



TODOS OS VÍDEOS

Blogs









Facebook


Webtiva.com // webdesign da Bahia


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia