WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Mistério: Embasa investiga água que brota do chão em residências de Feira de Santana

A Tarde

Sete famílias do bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, estão apavoradas com um fenômeno misterioso que vem ocorrendo em suas residências. Há cerca de três meses, os imóveis estão sendo invadidos por uma água que sai do chão e tem causado sérios transtornos, como a perda de móveis

A quantidade de água é tanta, que chega a fazer verdadeiras poças dentro e fora dos imóveis. A água não tem mau cheiro e é transparente. A infiltração provocou rachaduras nas paredes dos imóveis.

Parte da casa da doméstica Patrícia Evangelista caiu devido à infiltração. Sem condições de pagar aluguel, ela permaneceu na parte da casa que sobrou, na companhia de três filhos, com idades de 6 meses, 7 e 3 anos. “Meus pais alugaram uma casa pequena e não cabe todo mundo, então vou ficar aqui até que venha uma solução”, frisou.

Análises – A Embasa, empresa responsável pelo fornecimento de água no Estado, já descartou a possibilidade de haver algum problema na tubulação dos imóveis. Mesmo assim, a empresa informou que está realizando uma vistoria em toda a rede de distribuição do bairro para tentar detectar um possível vazamento.

Um estudo hidrogeológico será feito por engenheiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, para tentar descobrir as causas do afloramento da água. A prefeitura solicitou à Defesa Civil uma vistoria nos imóveis atingidos.

Leia também no VCN: