WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Imagens mostram MCs enaltecendo o tráfico em baile funk no Rio

G1

Eles usavam a internet para divulgar ‘proibidões’ e exaltar crimes. Quatro MCs foram presos na manhã desta quarta-feira (15).

Numa operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, policiais cumpriram, na manhã desta quarta-feira (15), quatro mandados de prisão contra MCs, que costumavam usar a internet para divulgar vídeos com os funks chamados de “proibidões“, de apologia ao crime.

Em gravações cedidas pela polícia, feitas num baile funk no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, depois da ocupação da polícia, dois MCs cantam um funk sobre o traficante Fabiano Atanásio, o FB, que está foragido da favela. Segundo a letra da música, a quadrilha está escondida na favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul.

Dois MCs foram presos em Madureira, no subúrbio. Eles são irmãos e não resistiram à prisão. No apartamento, foram apreendidos cordões de ouro. Os dois tentaram se defender, mas segundo a polícia, caíram em contradição.

Outro MC suspeito foi preso na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio. Ele é suspeito de incentivar os jovens das comunidades da Penha a participar do tráfico, segundo a delegada Helen Sardenberg.

De acordo com a polícia, eles foram indiciados por apologia ao crime, incitação, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Há cerca de um ano, a delegacia vinha investigando os suspeitos.

“Esses MCs trazem os jovens para o tráfico ao enaltecer o uso de armas, o roubo, o crime, incentivar a violência contra a polícia, desmerecer os mecanismos do estado e enaltecer tanto os líderes quanto a facção criminosa. Nós vamos verificar que isso acontece nos bailes funks na favela e em rádios clandestinas”, disse a delegada.

MC preso durante blitz

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam na terça (14) um cantor de funk durante uma blitz no Leblon, na Zona Sul do Rio. O delegado responsável pela investigação do caso, Fernando Veloso, da 14ª DP (Leblon), informou que o artista conhecido como MC Galo foi preso por associação ao tráfico, além de já responder por receptação e ter um mandado de prisão preventiva expedido por porte de drogas.

Leia também no VCN: