WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Pesquisa em Vitória da Conquista aponta aprovação de até 70% ao governo de Guilherme Menezes

Blog do Paulo Nunes

A Hoje Comunicações promoveu, em setembro deste ano, uma vasta pesquisa de opinião para apurar a popularidade do governo municipal, como também a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Movida pela curiosidade, despertada pelas notícias, que hoje se mostram infundadas, de que o governo do prefeito Guilherme Menezes padeceria de impopularidade, a HC percorreu as zonas urbana e rural do município para ouvir a opinião das pessoas.

Foram feitas duas mil cento e trinta e duas entrevistas, ou seja, um universo que permite uma avaliação objetiva do sentimento da população. O resultado contraria frontalmente o que se tem dito em determinado veículo de comunicação local, comandado pelo candidato derrotado nas últimas eleições: a maioria da população continua aprovando o governo petista. Entre bom, regular e ótimo, o governo municipal alcança quase 70% de aprovação popular.

São números que mostram que, apesar do longo período de governo, tanto na zona rural quanto urbana, as pessoas manifestam opinião favorável ao prefeito. Evidentemente, será necessária uma pesquisa mais aprofundada para melhor avaliar porquê alguns aprovam e porquê outros desaprovam a administração.

Apenas para constar, vale dizer que a pesquisa em tela foi feita durante o período eleitoral, quando a HC também avaliou as intenções de voto para os cargos em disputa, tendo uma grande margem de acerto. Inclusive determinando corretamente o percentual alcançado pelo candidato Hérzem Gusmão, publicando neste blog, uma projeção de 31.400 votos. O candidato derrotado para deputado federal obteve 31.650. A matéria abaixo, postada em tanto, mostra avaliação do governo Guilherme Menezes, como também a avaliação da Câmara Municipal.

Leia também no VCN: