WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento em Nova Friburgo

G1

Além de uma criança, um idoso também morreu no acidente, diz corporação. Outra duas crianças ficaram feridas no desabamento.

O Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou na noite desta terça-feira (11) a morte de um idoso que estava entre os escombros de um imóvel que desabou na Rua São Roque, no Bairro de Olaria. Mais cedo, a corporação já havia informado a morte de uma criança. Segundo os bombeiros, outras duas crianças ficaram feridas. Ainda não há informações se há outras vítimas soterradas no local.

O acidente aconteceu à tarde, numa área residencial, perto de uma igreja. Ainda segundo os bombeiros, o idoso de 64 anos chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Raul Sertã, mas não  resistiu. Já a criança morreu no local. As outras vítimas também foram socorridas no mesmo hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Bombeiros do quartel de Nova Friburgo e da Defesa Civil continuam no local. Ainda de acordo com os bombeiros, um dos imóveis, que seria um prédio de quatro andares, caiu sobre outras construções. Chovia forte na região desde o dia anterior. A Defesa Civil acredita que o mau tempo possa ter contribuído para o acidente.

O secretário de Comunicação do município, David Massena, confirmou que o prédio caiu sobre uma casa vizinha. Segundo ele, outras construções que ficam ao lado do imóvel tiveram a estrutura comprometida e foram interditadas pela Defesa Civil: “Os bombeiros vão continuar de plantão no local até que se tenha certeza de que não há mais ninguém sob os escombros”, disse.

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação do município, os imóveis foram construídos irregularmente sobre um terreno acidentado. No entanto, o órgão afirma que a área, que é muito íngreme e de difícil acesso, não é considerada de risco: “As casas foram construídas juntas, uma ao lado da outra, à beira da rua”, completou o secretário David Massena.

Plantão no hospital

A Secretaria de Comunicação de Nova Friburgo informou, ainda, que há uma equipe de plantão no Hospital municipal Raul Sertã só para atender as vítimas do desabamento.

A Defesa Civil ainda investiga as causas do acidente. No entanto, os bombeiros acreditam que o desabamento pode ter ocorrido pelo excesso de chuvas ou por um possível problema na rede de esgoto da região. Por causa do trabalho de resgate, a Rua São Roque foi parcialmente inteditada. Não há previsão de liberação da via.

Leia também no VCN: