WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

diamantina

fainor

uber eats

aky veiculos

natanael tocoto

Festival de Verão traz Luan Santana, Restart e Jason Mraz a Salvador

G1 | CORREIO

Sambistas, roqueiros, amantes do axé, do pop, da MPB. Todas as tribos estarão em um dos maiores eventos musicais do verão brasileiro. Confira o esquema de transporte até o local dos shows.

A venda antecipada de ingressos movimenta um dos maiores shoppings de Salvador. Baianos e muitos turistas não querem correr o risco de ficar sem ver os ídolos.

Sambistas, roqueiros, amantes do axé, do pop, da MPB. Todas as tribos estarão em um dos maiores eventos musicais do verão brasileiro. O parque de exposições de Salvador se transforma completamente, vira uma cidade para receber uma multidão apaixonada por música. Ao todo, 200 mil pessoas são esperadas nas quatro noites.

Montar toneladas de equipamentos de luz e som, camarotes, pista, decoração: trabalho que parece não ter fim. O festival gera 20 mil empregos diretos e indiretos. Em 2011 o investimento é de R$ 18 milhões. São seis palcos e o maior deles ganhou o que há de mais moderno em iluminação e efeitos visuais. Quem estiver longe, vai poder ver os artistas como se estivesse ao lado deles e em alta definição.

“Vai poder ver em alta definição o artista de quem a pessoa é fã”, diz o diretor de fotografia da Globo Césio Lima. São 120 atrações. Entre elas, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Jota Quest, os sertanejos Luan Santana e Jorge e Mateus, Restart e a mistura de pop, reggae e rock do americano Jason Mraz, a atração internacional deste ano.

Esquema de transporte

A partir de hoje serão criadas nove linhas especiais de ônibus para garantir o acesso de todos à Cidade da Música, nome que recebe a sede do Festival de Verão, no Parque de Exposições, na Paralela. As novas linhas têm saídas da Fazenda Grande, Ribeira, Campo Grande, Aquidabã, Paripe, Conjunto Pirajá 1, Tancredo Neves, Pernambués, IAPI, Caixa D’Água e Pero Vaz. Além disso, 117 veículos estarão funcionando em horário estendido, até as 5h da manhã.

A frota inclui ônibus dos seguintes roteiros: Paripe, São Cristóvão, Cajazeiras, Itapuã e Brasilgás. Quem preferir ir à festa de táxi, também encontrará um esquema especial. Serão instalados dois pontos de táxi: um na entrada do Parque de Exposições, na avenida Paralela, e outro na saída da avenida Dorival Caymmi.

Se, ainda assim, o espectador preferir usar seu carro, poderá comprar o tíquete de estacionamento antecipadamente, na Loja Oficial do Festival, no 3º piso do Shopping Iguatemi. São 2,5 mil vagas em dois estacionamentos – um com entrada pela avenida Paralela (2 mil vagas) e outro com acesso pela avenida Dorival Caymmi (500 vagas).

Comprando na hora ou antecipadamente, o valor é de R$ 30 por dia. Na hora de recarregar as energias, o parque contará com diversas lanchonetes para os mais variados gostos. As opções vão desde os japoneses Toko e o Sogee aos crepes e saladas do Mariposa. Para quem quiser algo mais simples, o Pastel do Carioca e a Sandwich Hall estarão a postos com diversas comidinhas.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.