WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Motocicletas com chassí pinado são apreendidas pela polícia na zona rural de Livramento

L12
Motocicleta semi-nova com chassí raspado apreendida na estrada de Iguatem

Uma operação da Polícia Militar, através do Pelotão Especial e do Setor de Inteligência, que aconteceu por volta das 15 horas da última egunda-feira (22), na estrada que liga Livramento de Nossa Senhora ao Distrito de Iguatemí, resultou na apreensão de duas motocicletas, uma Honda CG 150 e uma Honda NXR 150 Bros, ambas com chassí pinado (raspado), prática comum que é feita quando o veículo é produto de furto ou roubo.

No ano passado, a polícia havia apreendido 53 motocicletas na mesma situação, as quais estavam circulando na zona rural de Dom Basílio. Na ocasião, a polícia descobriu uma quadrilha atuando na região e pediu a prisão preventiva dos envolvidos.

De acordo com relatos de policiais, as motos são encomendadas a preço bem abaixo do mercado, preferencialmente, por comprador da zona rural, nesse caso, dificulta a fiscalização da polícia. Com a moto previamente encomendada, o receptador dar sinal positivo ao bandido, o qual realiza o assalto e passa a motocicleta para as mãos do receptador, que por sua vez faz o trabalho de adulteração de chassi, providencia notas fiscais falsas como sendo de leilão, e entrega o bem ilícito ao novo suposto dono. Por conseqüência disso, aumenta o roubo de motos nas periferias da cidade, cujas vítimas são os próprios trabalhadores da zona rural.

Ainda, de acordo com os policiais que fizeram a apreensão, as motocicletas foram apresentadas na Delegacia da cidade, onde ficam à disposição da Justiça. Os condutores das motos, que se apresentaram como homens do campo, também foram detidos e apresentados à Polícia Civil.

Leia também no VCN: