WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa

FTC



safernet br
diamantina

fainor

novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Motorista que apropelou ciclistas em Porto Alegre já se encontra preso

G1

Prisão preventiva foi decretada na terça-feira (1º). Imagens comprovam que o bancário usou seu veículo contra os manifestantes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã desta quarta-feira (2), o suspeito de atropelar ciclistas em Porto Alegre, na sexta-feira (25). O motorista teve a prisão decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul no fim da noite de terça-feira (1º).

O pedido de prisão preventiva foi feito na segunda-feira (28) pela polícia e pelo Ministério Público (MP), que o acusam de tentativa de homicídio qualificado.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito foi preso em um hospital, onde estava internado desde terça-feira (1º). Ele permanece no hospital, após receber voz de prisão, e é acompanhado por policiais.

Ciclistas participam de protesto realizado na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre (RS)

Em Porto Alegre, no fim da tarde desta terça, centenas de pessoas protestaram contra a violência no trânsito. Os manifestantes se concentraram na região central da cidade e percorreram ruas a pé e de bicicleta. Na segunda, um grupo de ciclistas protestou contra atropelamentos na Avenida Paulista, em São Paulo.

Atropelamento

O atropelamento ocorreu na sexta-feira, na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, em Porto Alegre. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro da cidade. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital. O motorista teria fugido do local sem prestar socorro, segundo testemunhas. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.

Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica, quando um carro entrou no meio do comboio derrubando dezenas de participantes. Para o grupo, que publicou em seu blog vídeos com depoimento dos ciclistas e imagens das bicicletas destruídas, o atropelamento foi considerado um crime e não um acidente.

 

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.