WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

FTC



safernet br
novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Número de homicídios em Conquista caiu 42,1% nos primeiros dois meses de 2011, informa 10ª Coorpin

Ascom | NIA – 10ª Coorpin

Os números de homicídios dolosos (com intenção de matar) nos meses Janeiro e Fevereiro deste ano caíram em Vitória da Conquista. Foram até agora 22 homicídios no ano (13 em Janeiro e 09 em Fevereiro), contra 38 ocorridos nos mesmos meses de 2010 (28 em Janeiro e 10 em Fevereiro), uma redução de 42,1%. De acordo com a 10ª Coordenadoria Regional a razão da diminuição já seria resultado da implementação do programa “Pacto pela Vida” em Vitória da Conquista, que foi iniciado pela Polícia Civil com a disponibilização do Disque-Denúncia/197 que vem recebendo denúncias 24 horas diárias e com a imediata investigação das denúncias recebidas, além de outras ações que visam aumentar o número de homicídios elucidados.

Através das denúncias realizadas pela população conquistense, foi possível o combate ao tráfico de drogas, responsável por 80% dos homicídios na cidade, com a apreensão de 14.920g de maconha, 3.169g de crack, 1.236g de cocaína e 49 Autos de Prisão em Flagrante lavrados no Plantão Central, nos dois primeiros meses de 2011. Com a retirada destes traficantes dos bairros de Conquista e o combate constante e sistemático ao tráfico de drogas através das operações realizadas pela Polícia Civil e o atendimento imediato das denúncias recebidas pelo 197, foi possível chegar a estes resultados de redução dos homicídios na cidade.

Sabemos que estes resultados serão muito mais expressivos nos próximos meses, se a população de Conquista continuar a denunciar o tráfico de drogas, existente em seu bairro através do Disque-Denúncia/197.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.