WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa



safernet br
diamantina

novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Daniel Castro: Ministério diz que Araguaia é violenta e reclassifica novela

R7

O Ministério da Justiça reclassificou a novela das seis da Globo, Araguaia, como imprópria para menores de dez anos.

A medida, em vigor desde ontem, quando foi publicada no Diário Oficial da União, não altera a exibição da novela, uma vez que a faixa de dez anos não está atrelada a um horário específico. Araguaia já está em sua reta final.

Para o órgão, a novela de Walther Negrão é “violenta” demais para sustentar a classificação original, livre, dada pela Globo em setembro e confirmada pelo próprio ministério em 29 de novembro. No despacho, o Ministério da Justiça argumentou que o monitoramento de Araguaia detectou “conteúdos inadequados” como “violência familiar, assassinato e violência com presença de arma de fogo e angústia/medo”. Cabe recurso da reclassificação. Procurada pelo blog, a Globo preferiu não comentar.

Revisão

O Ministério da Justiça está promovendo desde novembro do ano passado “consulta pública” para revisar as regras e critérios de classificação indicativa de programas de TV, DVDs, espetáculos etc. O processo deve seguir pelo menos até o final de abril.

Até agora, das emissoras de TV aberta, apenas o SBT se manifestou. A maioria das contribuições é de entidades ligadas ao cinema, à TV paga e de ONGs favoráveis à adoção de regras mais rígidas, como a classificação indicativa de publicidade.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.