WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
nova mrv

PMVC

Embasa



safernet br
diamantina

novo horizonte

aky veiculos

natanael tocoto

Professores de Vitória da Conquista lançam Campanha Salarial 2011

Ascom | Simmp

Magistério municipal de Vitória da Conquista inicia, efetivamente, as atividades da campanha salarial. Um ato público agendado para esta quinta-feira, 14/03, a partir das 14 horas, marca o início das ações reivindicatórias. Paralelo ao movimento, a direção do SIMMP fará a entrega da minuta do Plano de Carreira dos professores à Administração Municipal, documento que norteará as discussões entre sindicato e governo.

“Quem não valoriza o professor, maltrata a educação”. Este é o mote escolhido pelos docentes, na assembleia do dia 01/03, para a campanha deste ano. Lema que, segundo a categoria, retrata a situação de descaso que a Prefeitura impõe à educação da cidade.

Desde o ano de 2008, foi instituída a Lei do Piso Salarial Nacional que, dentre outras coisas, define a efetivação do plano de carreira para os professores. No entanto, mesmo com toda pressão feita pelo magistério municipal de Conquista os gestores continuam indiferentes à questão.

Como se não bastasse a apatia dos administradores, estes ainda demonstraram total insensibilidade ao baixar uma portaria ameaçando cortar o salário dos professores que possuem laudo médico, caso não passem por uma perícia médica do INSS, Instituto Nacional da Seguridade Social, até o dia 31 de março e continuem afastados da docência.

Essas e outras questões motivaram a inclusão do indicativo de greve na pauta da última assembleia. Mas, embora os educadores tenham adiado a votação deste ponto, a possibilidade de uma paralisação geral é bastante alta.

Além das necessidades estabelecidas na minuta, os professores requerem reajuste salarial de 15,85%, baseando-se nos índices do Fundeb, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.

Segundo o presidente do SIMMP, Cezar Nolasco, a categoria decidiu que se após 15 dias à entrega da minuta, a prefeitura não agendar as rodadas de negociação nem se posicionar quanto ao plano de carreira, a assembleia realizará a votação da greve. Mais informações, ligar para 3424-3698 / 3422-7858.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.