WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Segundo dados da Anatel, 10 milhões de casas tem TV paga no país

Info Online

Maior crescimento ocorreu nas operadoras de TV paga via satélite.

O mercado brasileiro de TV por assinatura cresceu 2,5% em fevereiro em relação ao mês anterior, atingindo presença em 17% dos domicílios do país, segundo dados divulgados hoje pela Anatel.

Os serviços de TV paga por meio de cabos, microondas ou satélite passaram a atender 10,2 milhões de domicílios do país. Em fevereiro de 2010, eram cerca de 7,7 milhões de residências. De acordo com a agência reguladora, o aumento da base de assinantes de serviços via satélite se manteve superior ao dos serviços via cabo.

Enquanto o crescimento da TV paga via satélite pulou de 3,1 por cento em janeiro para 4,3 por cento em fevereiro, as assinaturas de serviços via cabo avançaram 1,1 por cento no mês passado, após alta de 0,5 por cento em janeiro.

Os serviços de TV por assinatura via satélite ainda ficam atrás em participação de mercado, com 47,3 por cento da base de assinantes, mas estão mais perto dos serviços via cabo, com market share de 49,7 por cento em fevereiro. No acumulado de 12 meses até fevereiro, as regiões Norte e Nordeste mantiveram a liderança do crescimento, avançando 55,1 e 54,6 por cento, respectivamente, contra média nacional de 31,7 por cento no período.

Leia também no VCN: