WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Daniel Castro: Enquanto busca renovação com a Endemol, Globo abrirá inscrições para o BBB 12 em abril

R7

A Globo só tem garantida, até agora, a realização da 12ª edição de Big Brother Brasil, em 2012. Mas é muito improvável que o reality show termine no ano que vem.

Antes mesmo do encerramento deBBB 11, cuja final será hoje, a emissora e a Endemol, dona do formato, iniciaram as negociações por um novo contrato. Tanto Globo quanto Endemol querem renovar o contrato pela realização de mais BBBs. Para a Globo, Big Brother Brasil é um grande negócio: dá audiência, repercussão em outras mídias e, principalmente, faturamento.

Para a Endemol, o Big Brotherbrasileiro é o mais lucrativo do mundo todo. A produtora holandesa é remunerada não apenas pelo licenciamento do formato para TV aberta. Tem também participação nas receitas sobre pay-per-view, que no Brasil é bastante relevante. A negociação entre Globo e Endemol, no entanto, deverá se arrastar até setembro.

Ambas as partes fazem um jogo de “estica e puxa”. O número de edições que a Globo quer comprar, por exemplo, é um segredo estratégico. Se a emissora revela interesse em muitas edições, a Endemol pode interpretar como um sinal de que deve elevar o preço do formato. Se a emissora pede poucas edições, pode manifestar desinteresse.

Esta é a quarta vez que Globo e Endemol negociam em torno de BBB. Se a lógica das últimas negociações for mantida, a emissora deverá garantir mais quatro edições do reality show. Na hipótese remotíssima de Globo e Endemol não renovarem, outra emissora brasileira só poderá comprar o formato de Big Brother após 2014. O atual contrato estabelece uma “quarentena” de dois anos após a última edição na Globo.

Globo visitará 11 cidades para seleção do BBB 12

A Globo abre no próximo dia 15 as incrições para a 12ª edição de Big Brother Brasil. No BBB de 2012, assim como no BBB 9, a Globo irá fazer seleções por todo o país.

O processo funcionará da seguinte forma: o interessado em participar do reality show terá que preencher um formulário no site do programa. O formulário será analisado. Se interessar à equipe de BBB, o candidato será entrevistado pessoalmente quando a produção visitar a cidade.

A partir de 15 de maio, profissionais da Globo, liderados por JB Oliveira, o Boninho, visitarão 11 cidades, onde entrevistarão os pré-selecionados. A primeira cidade a ser visitada será Porto Alegre. A segunda, Florianópolis. As equipes permanecerão três dias em cada cidade. Esse processo só terminará em 13 de outubro, no Rio de Janeiro.

Além dos inscritos pela internet, a Globo também empregará “olheiros” para selecionar os participantes de BBB 12. Ou seja, durante a estadia em cada cidade, as equipes da emissora também circularão por festas e locais públicos em busca de potenciais participantes. O processo de seleção também servirá para montar o elenco deHipertensão, que retorna no segundo semestre.

Leia também no VCN: