WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Polícia de Salvador prende 4 pessoas durante ocupação no Calabar

O Globo

Calabar será primeiro bairro de Salvador a receber a Base Comunitária de Segurança, modelo inspirado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro.

Pessoas foram conduzidas à 41ª CIPM, do Calabar, para averiguações

Balanço parcial divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, informa que a polícia já prendeu quatro pessoas na operação de ocupação iniciada na madrugada desta terça-feira nos bairros do Calabar e Alto das Pombas. O objetivo é combater o tráfico de drogas. Segundo nota da SSP, foram presos Adenílson Calmon Ramos, de 32 anos, e Antônio Carlos Antão Rodrigues, que tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça em aberto. Eles foram surpreendidos na madrugada, em suas casas.

A polícia também prendeu em flagrante Dênis Franklin Silva Gomes. Ele estava com um revólver calibre 38, munição, “brucutus” (capuz preto), além de dois rádios comunicadores. Também foi detido em flagrante Carlos Silva de Jesus, o “Cal”, com 18 trouxinhas de maconha. Os detidos foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), no Complexo Policial dos Barris. Dênis responderá pelo crime de porte ilegal de arma e Carlos por tráfico de drogas.

Calabar será primeiro bairro de Salvador a receber a Base Comunitária de Segurança, modelo inspirado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro.

A ocupação do Calabar e Alto das Pombas foi iniciada às 4h com a participação de 288 policiais, entre civis e militares, em 40 viaturas e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar. Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão. Os policiais permanecerão na região até o final do mês de abril, quando será instalada a Base Comunitária de Segurança.

Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, a polícia baiana conta com a ajuda da população para denúncias que levem a esconderijos de armas e drogas na região.

Leia também no VCN: