WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

uniftc





safernet br
fainor

aky veiculos

uber eats

natanael falar e arte

Jaques Wagner inaugura Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa

Correio

O DHPP funcionará com 120 policiais, além de 110 profissionais das equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc).

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foi inaugurado nesta quarta-feira (20), departamento que faz parte do programa Pacto pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano. A estrutura tem o objetivo de reduzir o número de homicídios e aumentar a solução de crimes no estado com a criação de 11 delegacias especializadas, sendo que seis vão funcionar no departamento, localizado no bairro da Pituba.

As outras cinco serão implantadas no interior até o fim do ano, responsáveis por cinco grandes regiões da Bahia: Norte, em Juazeiro, Sul, em Itabuna, Leste, em Feira de Santana, Oeste, em Barreiras, e Sudoeste, em Vitória da Conquista.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, todas as investigações relacionadas a homicídios, ameaças às pessoas e desaparecimentos serão centralizadas no DHPP. Em comunicado divulgado pela Agecom, ele declarou que, para facilitar os trabalhos da equipe do departamento, a cidade de Salvador foi dividida em áreas: Baía de Todos-os-Santos, Central e Atlântico, consideradas áreas integradas de segurança pública (AISPs).

Entre as delegacias que farão parte da estrutura do DHPP estão a da Região Metropolitana de Salvador (RMS), de Investigação de Homicídios Múltiplos, para casos que envolvam chacina e extermínio, e de Proteção à Pessoa, cuja atribuição é cuidar dos casos envolvendo pessoas desaparecidas e proteção a testemunhas.

O DHPP funcionará com 120 policiais, além de 110 profissionais das equipes do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc), que vão trabalhar em escalas de turnos extras. Segundo a Secretaria, os servidores que atuarão no departamento começam na próxima semana um curso de qualificação.

Pacto pela Vida

O DHPP integra o programa Pacto pela Vida, que tem como finalidade a redução dos índices de crimes contra a vida. Além do departamento, o programa visa à instalação de bases comunitárias de segurança pela Polícia Militar.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.