WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Facebook rebate acusação de Assange, do WikiLeaks, dizendo que “não é máquina de espionagem” do governo

Info Online
Zuckerberg estaria profundamente irritado com a acusação de Assange

O Facebook respondeu as acusações feitas pelo fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Segundo o australiano, o Facebook “é a maior máquina de espionagem já inventada pelo homem”. Além disso, a rede social ofertaria uma interface especial para que agentes do governo americano pudessem monitorar as atividades dos cidadãos.

Em resposta às acusações, uma porta-voz do Facebook declarou ao site da revista Forbes que a rede social não cede a nenhum tipo de pressão governamental por acesso às informações. De acordo com ela, a rede social tem uma equipe especial de profissionais certificados, supervisionada por dois agentes federais, que gerenciam os pedidos de quebra de sigilo feitos pela Justiça americana.

“Nós não respondemos à pressão, nós respondemos a processos. Nunca houve uma pressão para que as informações fossem compartilhadas. Pelo contrário, nós lutamos toda vez que acreditamos que os argumentos de um processo são insuficientes. Os padrões legais para o repasse de informações são determinados pelas leis do país e nós seguimos essa regra”, declarou a porta-voz.

Em entrevista em vídeo para o site do canal Russian Today, Assange afirmou que Facebook, Google, Yahoo! e outros gigantes da web oferecem páginas especiais para que agentes do governo monitorem as ações dos usuários.

Atualmente, Assange trava uma batalha com a Justiça inglesa para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro e abuso sexual. Uma nova audiência está marcada para o dia 12 de julho. Ele alega que as acusações possuem motivação política.

Leia também no VCN: