WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

“PCdoB será protagonista em 2012”, afirma presidente Marcos Andrade

Ascom | PCdoB

A frase acima sintetiza a perspectiva do PCdoB para 2012, ser um partido forte, enraizado na comunidade e ocupando postos importantes na estrutura de poder. Segundo o Presidente Marcos Andrade “temos dois caminhos a seguir: ocupar a vice de Guilherme e ampliar nossa força no projeto atual ou inaugurar um novo ciclo político na cidade com a candidatura de Fabrício a prefeito. Em qualquer situação continuaremos fazendo parte do projeto político de esquerda em curso no estado e no país, sob a liderança de Wagner e Dilma”.

O Partido reunido na ultima terça-feira (02), em Salvador, tomou como definição aprofundar a discussão tanto com o PT quanto com outras forças políticas, a idéia é medir a real possibilidade de candidatura própria. A avaliação é que o partido cresceu e mesmo assim permanece pequeno no governo. Para Fabrício, como a eleição de 2012 acontece em dois turnos, “é legítimo que o PCdoB tenha candidatura no primeiro turno e componha com outra força no segundo turno”.

O PCdoB estadual reafirma a política nacional de ter candidatura própria nas cidades de médio e grande porte. “Temos um partido influente no país, mas dirigimos poucas prefeituras. Em Conquista, Fabricio seria um nome competitivo, mantendo nossas alianças no estado e no país” destaca o presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida. Já o vereador, Hudson Castro defende a permanência do PCdoB na Frente Conquista Popular “hoje o PCdoB é uma referência na política municipal, uma chapa do PT com o PCdoB na vice seria imbatível e garantiria a vitória no 1º. Turno. Agora é a nossa vez” enfatiza.

Seja qual for a decisão tomada pelo PCdoB, a idéia é que o partido esteja no centro do tabuleiro da política municipal, seja na verdade um protagonista e não apenas um coadjuvante, conforme afirma seu presidente. Mas, a definição deve acontecer somente no 2º. semestre quando acontece a Conferência Municipal. Enquanto isso o partido vai realizar uma pesquisa de opinião pública para obter mais elementos para avaliar o cenário e tanto o Deputado Fabrício, quanto a direção municipal do PCdoB pretendem realizar diversas conversas, reuniões e negociações com outros partidos, lideranças e também com o prefeito Guilherme, para balizar sua decisão.

PCdoB/Vitória da Conquista :: (77) 3422 5572

Leia também no VCN: