WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 1

pmvc natal

ftc

diamantina toyota

novo horizonte

cdl vca natal

colegio opcao

natanael tocoto

Região Metropolitana de Vitória da Conquista será debatida na primeira sessão intinerante da AL da Bahia

Consulado Social

Deputado estadual Marcelino Galo trabalha pela implantação das regiões metropolitanas no interior baiano.

Como forma de aproximar a sociedade dos debates travados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo, realiza o projeto Assembleia Itinerante, que será lançado nesta quinta-feira (16), às 14h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O assunto principal desta primeira plenária, dentre outros, será a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana. Um dos parlamentares que estará na plenária especial é o petista Marcelino Galo (foto), cujo assunto interessa muito devido à recente discussão envolvendo o projeto de indicação de sua autoria – que sugere a criação da Região Metropolitana de Vitória da Conquista (RMVC).


“Essa iniciativa do presidente Marcelo Nilo é de fundamental importância para avançarmos em debates que beneficiam, principalmente, a população da região. A criação da região metropolitana é um desses assuntos que precisamos avançar, ainda mais quando reconhecemos a expansão territorial dos municípios no interior. Não só Feira de Santana como outras cidades da Bahia já eram para ser pólos de regiões metropolitanas, como Vitória da Conquista, Jequié e Barreiras”, declara Galo.

Ainda segundo o deputado estadual, o entendimento da necessidade da criação da região metropolitana de Conquista, por exemplo, justifica-se na medida em que a administração conjunta de municípios possibilita trocar experiência e otimizar a oferta de prestação de serviços, sem falar no desenvolvimento de novos ramos que auxiliem no desenvolvimento regionalizado, a exemplo de parcerias na destinação ordenada do lixo ou na questão da saúde e da telefonia, que passaria a ter tratamento tarifário de chamada local. As informações são da Assessoria.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.